Sem dúvida você nunca viu uma costelinha de porco tão simples e tão gostosa. Essa receita é ótima para qualquer ocasião e combina com qualquer outro prato. É uma excelente opção para aquele almoço em família e, com certeza, irá chover elogios. Então, está esperando o que para seguir o passo a passo dessa costelinha de porco ensinada pelo canal Simoni Ramos Receitas que é divina e super especial!?
Como fazer costelinha de porco
Como não se apaixonar por essa costelinha de porco maravilhosa? Então, vamos lá, primeiro você vai temperar essa costelinha de porco, tampar e levar à geladeira para marinar. Em seguida, você irá cozinhar e fritar essa costelinha sempre adicionado a água até ela dourar e ficar bem macia. Por fim, você vai desligar e então servir essa tentação de costelinha de porco magnífica e muito apetitosa!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de costelinha de porco
- 1 colher (sopa) rasa de alho amassado com sal
- Suco de 1 limão
- Tempero baiano e pimenta do reino (a gosto)
- Água para cozinhar (o quanto baste)
- 1kg e 500g de costelinha suína em pedaços
Modo de preparo
- Em uma tigela, coloque a costelinha suína em pedacinhos, o alho amassado com sal, a pimenta do reino, o tempero baiano, o suco de limão e misture bem.
- Cubra com plástico filme e deixe na geladeira marinando por 1 hora.
- Em uma panela, em fogo alto, coloque o óleo e a carne suína temperada, misture, tampe e deixe secar a água que ela solta.
- Adicione a água, tampe, deixe ferver e misture um pouco.
- Tampe e deixe secar bem, agregue mais água e repita o processo até a carne ficar bem macia e dourada.
- E então, desligue o fogo e experimente essa costelinha de porco sensacional e prática!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais