Costela Suína no Forno

A Costela Suína no forno é macia, saborosa e suculenta. Costela Suína é um prato clássico e não pode faltar no cardápio do fim de semana, não perca tempo e confira a receita abaixo.

Como Fazer Costela Suína no forno

É bem simples fazer a Costela Suína no forno, mas tudo depende do preparo da carne. A costela suína tem uma membrana, uma pele fina, que fica do lado de baixo da peça. O passo mais difícil é tirar essa membrana. Por isso, no final dessa receita tem um vídeo ensinando como fazer.

Outra particularidade dessa receita é que vamos assar por 3 vezes. Na primeira vamos utilizar a própria grelha do forno, para que o calor passe tanto por cima quanto por baixo da carne. Esse processo levará 40 minutos. A segunda vez vamos embrulhar em papel alumínio, transferir para uma assadeira e deixar assar por mais 60 minutos. Por último, vamos retirar o papel alumínio, pincelar nosso molho especial e voltar no forno por mais 20 minutos para dourar.

Pra começar vamos limpar a costela suína, retire todo o excesso de pele, em seguida vamos temperá-la. Coloque a costela em cima da grelha do forno e leve para assar no forno pré-aquecido em 200° e deixe assar por 40 minutos, lembre-se de colocar uma assadeira por baixo para não manchar o forno. Depois de 40 minutos assando embrulhe a costela suína em 2 folhas de papel alumínio e coloque a costela dentro de um refratário. Retorne ao forno pré-aquecido em 200° e deixe assar por 60 minutos.

Bem simples né? Não deixe de conferir o passo a passo detalhado logo abaixo.

Autor: André Holmo
Tipo: Carne
Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo de forno: 2 horas
Tempo total: 2 horas e 20 minutos
Rendimento: Serve 4 pessoas
Calorias: 439 por porção

Costela Suína Assada No Forno
Costela Suína assada no forno. Créditos: Depositphotos

Ingredientes da Receita de Costela Suína no Forno

Carne

  • 1kg de costela suína
  • 1 e ½ colher de sopa de sal
  • Pimenta do reino a gosto
  • 2 colheres de chá de alho triturado seco

Molho

  • 3 colheres de sopa de catchup
  • 1 colher de chá de mel
  • 3 colheres de sopa de shoyu
  • ½ colher de sopa de mostarda

Modo de preparo:

Carne

  1. Para começar lave e seque a costela suíço muito bem, em seguida retire o excesso de pele.
  2. Tempere a costela com 1 e ½ colher de chá de sal e com as mãos espalhe o sal por toda a costela suína, em seguida tempere com pimenta do reino a gosto, acrescente 1 colheres de chá de alho triturado seco, passe a mão por cima para espalhar o tempero por toda carne. Vire a peça e repita o processo.
  3. Coloque a costela em cima da grelha do forno e leve para assar no forno pré-aquecido em 200° e deixe assar por 40 minutos. Lembre-se de colocar uma assadeira por baixo para não manchar o forno.
  4. Depois de 40 minutos assando embrulhe a costela suína em 2 folhas de papel alumínio e coloque-a  dentro de um refratário de vidro (marinex ou similar). Retorne ao forno pré-aquecido em 200° e deixe assar por mais 60 minutos.

Molho:

  • Em uma panela adicione 3 colheres de sopa de catchup, 3 colheres de sopa de shoyu, 1 colher de chá de mel e para finalizar ½ colher de sopa de mostarda. Leve ao fogo médio e misture muito bem por 5 minutos. Vai ficar pastoso.
  • Passados os 60 minutos, retire a costela do forno, dispense a folha de alumínio e, com um pincel, passe o molho por toda sua costela suína.
  • Volte-a ao forno pré-aquecido em 200° por mais 20 minutos.
  • Agora é só aproveita e saborear essa maravilhosa costela suína. Bom apetite.

O vídeo abaixo do canal Aquela Receita ensina como tirar a pele e preparar a costela suína no forno

AVALIE ESSA RECEITA!