Se você quer preparar algo diferente para finalizar suas refeições e tem abacate em casa, não deixe de fazer essa maravilhosa sobremesa de abacate, que leva poucos ingredientes e fica incrível! Perfeita para servir bem geladinha, ela fica bem cremosa e saborosa! Não perca tempo, confira a receita do Canal Aquela Receita e faça a sensacional sobremesa de abacate, que vai encantar a todos!
Conteúdo da Receita
Como fazer sobremesa de abacate
Para a receita de sobremesa de abacate, higienizaremos e cortaremos os abacates e os limões ao meio. Então colocaremos no liquidificador: os abacates, o leite condensado, o creme de leite e o suco dos limões espremidos. Iremos bater por cerca de 3 minutos para uniformizar e transferiremos a mistura para tacinhas ou para um refratário de vidro, levando à geladeira durante 2 hora. Ao tirar, polvilharemos com raspas de limão (opcional). Sirva e saboreie sua maravilhosa sobremesa de abacate!
Ingredientes da receita de sobremesa de abacate
- 2 limões
- 2 caixinhas de leite condensado (totalizando 790g)
- 2 caixinhas de creme de leite (totalizando 400g)
- 2 abacates
- raspas de limão a gosto para decorar (sem a parte branca para não amargar)
Modo de preparo
- Comece lavando e cortando os abacates ao meio e, após higienizar os limões, parta-os ao meio também.
- Adicione no liquidificador: os abacates, tirando-os da casca com uma colher, o leite condensado, o creme de leite e o suco dos limões espremidos.
- Deixe bater durante uns 3 minutos até ficar homogenizar.
- Passe para tacinhas individuais ou para uma travessa refratária de vidro e coloque na geladeira por, pelo menos, 2 horas.
- Retire, salpique com raspas de limão, sirva e desfrute da sua deliciosa sobremesa de abacate!
Dica adicional: se desejar, você pode preparar uma quantidade menor dessa sobremesa de abacate, diminuindo os ingredientes pela metade!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais