Se você está procurando uma ideia simples para variar no café da manhã ou no lanche da tarde, esse lanche fácil é uma ótima pedida. A receita, compartilhada pelo canal Pilotando o Fogão, é rápida de preparar e leva ingredientes básicos como tapioca granulada, leite e queijo. Confira o passo a passo e experimente!
Como fazer lanche fácil
Essa receita é prática e rápida. A tapioca granulada é hidratada com leite quente, e, depois de misturada com queijo e ovos, vira uma massa leve e deliciosa. As bolinhas moldadas ao vão do forno e ficam prontas em poucos minutos, perfeitas para qualquer momento do dia.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de lanche fácil
- 200 g de muçarela ralada (ou outro queijo de sua preferência)
- 250 g de tapioca granulada (não é a mesma usada para a frigideira)
- 2 ovos inteiros
- Uma pitadinha de sal
- 1 colher (café) cheia de manteiga ou margarina
- 250 ml de leite integral fervendo
Obs.: A medida da xícara usada é de 240 ml e do copo é de 200 ml.
Modo de preparo
- Em uma tigela, coloque uma tapioca granulada com uma pitada de sal e despeje o leite fervente. Misture bem e deixe descansar por 15-20 minutos.
- Depois do descanso, acrescente os ovos, a manteiga ou margarina e outra pitada de sal. Misture tudo amassando com as mãos até a tapioca ficar bem misturado.
- Adicione a muçarela ralada e continue amassando até formar uma massa uniforme.
- Com as mãos limpas e usando uma colher de sopa, retire pequenas porções da colher de massa. Molde bolinhas e achate levemente.
- Disponha as bolinhas numa bandeja untada com manteiga ou margarina, mantendo espaço entre elas.
- Asse em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 35 minutos ou até que fiquem dourados.
- Retire do forno, espere esfriar um pouco e sirva.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais