A tapioca molhadinha, nada mais é do que uma deliciosa maneira de preparar uma delícia para saborear no café da manhã ou lanche da tarde. Fica com uma textura úmida e irresistível, e um sabor de dar água na boca. Confira o passo a passo dessa versão, e faça, você vai amar, é divina!
Como fazer tapioca molhadinha
Para fazer tapioca molhadinha vamos precisar de leite de coco, leite condensado, coco ralado e goma para tapioca hidratada. Primeiramente iremos colocar numa frigideira antiaderente, uma porção de goma para tapioca, levar em fogo baixo, deixar cozinhar de um lado até soltar da frigideira. Teremos que seguir corretamente as instruções do passo a passo do restante do preparo, para dar continuidade na receita e para obtermos um resultado final magnífico. Depois disso é só saborear essa gostosura!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de tapioca molhadinha
- 1 vidro de leite de coco
- 1 caixinha de leite condensado
- 100 gramas de coco ralado
- Goma para tapioca hidratada o quanto baste
Modo de preparo
- Numa frigideira antiaderente, coloque uma porção de goma para tapioca, leve em fogo baixo e deixe no fogo até cozinhar de um lado e soltar da frigideira.
- Vire para cozinhar do outro lado, retire do fogo e coloque num prato. Repita esse processo com a quantidade de tapiocas que queira preparar.
- Numa vasilha coloque o leite condensado, metade do coco ralado, o leite de coco e misture bem para homogeneizar.
- Coloque um pouco dessa mistura num disco de tapioca, dobre ao meio e disponha numa travessa. Faça o mesmo com as demais.
- Finalize polvilhando coco ralado por cima de todas as tapiocas, e se preferir regue com leite condensado para um toque especial.
- E a tapioca molhadinha mais gostosa do planeta ficou pronta!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais