Essa receita de sobremesa de paçoca é muito fácil de preparar, fica extremamente saborosa, com um sabor e textura que derretem na boca. É uma ótima opção para saborear após um almoço ou jantar, ou até mesmo servir numa ocasião especial. Faça, é irresistível!
Como fazer sobremesa de paçoca
Para fazer sobremesa de paçoca vamos utilizar creme de leite, leite condensado, gelatina incolor dissolvida conforme as instruções da embalagem e paçoca de rolha. Iremos colocar no liquidificador os ingredientes da receita,seguindo a sequência de adição, e bater bem para homogeneizar. Em seguida vamos despejar essa mistura num refratário quadrado, gelar por 4 horas, retirar da geladeira, polvilhar as paçocas esfareladas e saborear cada porção dessa maravilha!
Ingredientes da receita de sobremesa de paçoca
- 2 caixinhas de creme de leite
- 1 caixinha de leite condensado
- 1 envelope de gelatina incolor sem sabor
- 5 colheres(sopa) de água para hidratar a gelatina
- 7 paçocas de rolha para o creme
- 2 paçocas esfareladas para finalizar
Modo de preparo
- Hidrate a gelatina incolor na água e dissolva conforme as instruções da embalagem.
- Coloque no liquidificador o creme de leite, o leite condensado, as paçoquinhas e bata bem para homogeneizar.
- Adicione a gelatina dissolvida e bata um pouco mais para agregar.
- Despeje essa mistura num refratário quadrado ( 20 cm x 20 cm) e leve para gelar por 4 horas.
- Retire da geladeira, finalize com as paçocas esfareladas.
- Sirva em seguida essa deliciosa sobremesa de paçoca!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais