O medalhão de banana é uma forma criativa e chinesa de transformar a banana em um acompanhamento delicioso. Com uma massa simples e um toque final de açúcar e canela, essa receita do canal Adilson Figueira é perfeita para inovar no cardápio. Confira como fazer!
Como fazer medalhão de banana
A receita começa com a preparação de uma massa leve à base de farinha, fermento e leite, que deve ser sovada e deixada para crescer. Em seguida, a massa é aberta, cortada em tiras e enrolada nas bananas. Após serem fritas, as bananas ganham o toque final ao serem passadas em açúcar e canela. Veja os detalhes a seguir.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de medalhão de banana
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de fermento biológico seco
- 1 ovo
- 1 colher (sopa) de margarina
- 100 ml de leite
- 1 pita de sal
- 5 bananas
- 4 colheres (sopa) de açúcar (para finalizar)
- 1 colher (café) de canela em pó (para finalizar)
Modo de preparo
- Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o açúcar, o sal, o fermento biológico, o ovo e o leite até formar uma massa pesada.
- Transfira a massa para uma bancada enfarinhada e sove por cerca de 5 minutos, até que fique lisa e não grude nas mãos. -se de que a massa garante que não fique ressecada.
- Volte a massa para a tigela, cubra com um pano limpo e deixe descansar até dobrar de volume.
- Após o crescimento, abra a massa com um rolo em uma superfície enfarinhada. Corte em tiras de cerca de dois dedos de largura.
- Inscreva-se nas tiras ao redor das bananas, cobrindo-as completamente. Se preferir, use massa de pastel como alternativa.
- Corte as bananas enroladas em rodelas.
- Frite as rodelas em óleo bem quente até dourarem por igual.
- Misture o açúcar e a canela em um prato. Passe os medalhões fritos nessa mistura para finalizar.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais