Como fazer massa para pastel frito que fica perfeita e sequinha

Descubra agora como fazer esse maravilhoso pastel frito, que fica saborosíssimo!

Pastel Frito
pastel frito

Com essa receita formidável do Canal Gabriel Freitas, você aprenderá a preparar um delicioso pastel frito, que nada fica devendo ao pastel de feira e vai deixar todos com água na boca! Com uma massa levinha, crocante e saborosa e um farto recheio mistão, que combina os ingredientes com perfeição, ele fica um arraso! Faça e comprove!

Como fazer pastel frito

Para a receita de pastel frito, com um preparo simples e excelente resultado, você iniciará pelo preparo do recheio mistão, seguindo o passo a passo. Para fazê-lo serão necessários: calabresa processada e refogada, frango cozido e desfiado, orégano, milho-verde, muçarela ralada, presunto picadinho e azeitonas verdes. Depois, para a massa, você também seguirá corretamente as instruções, utilizando: farinha de trigo sem fermento, sal, óleo, água morna e vinagre de álcool ou cachaça. Após modelar, rechear e fritar os pastéis, escorra o excesso de óleo, sirva e aprecie essa gostosura!

Ingredientes da receita de pastel frito

Para o recheio mistão

  • ½ gomo de calabresa processada e refogada
  • 300 g de frango cozido e desfiado
  • uma pitada de orégano 
  • ½  lata de milho-verde em conserva escorrido
  • 150 g de muçarela ralada
  • 100 g de presunto picadinho
  • azeitonas verdes fatiadas (a gosto)

Para a massa caseira

  • sal (a gosto)
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento
  • 250 ml de água morna
  • 1 colher (sopa) de vinagre de álcool ou cachaça
  • óleo o quanto baste (para a fritura)

Obs.: a medida da xícara é de 240ml.

Modo de preparo

Do recheio mistão

  1. Em uma tigela adicione 300 g de frango cozido e desfiado, já frio, ½ gomo de calabresa processada e refogada, também já fria, 100 g de presunto picadinho e  150 g de muçarela ralada, misturando tudo com uma colher.
  2. Acrescente azeitonas verdes fatiadas a gosto, ½  lata de milho-verde em conserva escorrido, uma pitada de orégano e torne a misturar tudo, reservando.

Da massa caseira

  1. Em uma bacia, coloque 4 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento, sal a gosto, 2 colheres (sopa) de óleo, 1 colher (sopa) de vinagre de álcool ou cachaça, 250 ml de água morna e vá misturando a princípio com uma colher.
  2. Passe para uma bancada limpa e seca, levemente enfarinhada, e vá sovando bem com as mãos, até ficar bem lisinha. Se precisar coloque só mais um pouquinho de massa.
  3. Ponha a massa num saquinho culinário, feche e reserve, deixando descansar por 15 minutinhos.
  4. Decorrido esse tempo, passe a massa para a bancada, com um pouco de farinha de trigo e abra com um rolo, deixando-a bem fininha.
  5. Pegue algum pote redondo médio para marcar e cortar a massa em círculos. Faça isso com toda a massa.
  6. Umedeça as bordas dos círculos com água, passando com os dedos, adicione uma porção de recheio no centro, dobre, formando uma meia-lua e vá apertando próximo ao recheio, para tirar o ar. 
  7. Em seguida vede bem as bordas, apertando com um garfo, e polvilhe o pastel de ambos os lados com farinha, para ficar bem crocante. Repita o processo para modelar todos os pastéis
  8. Aqueça uma panela no fogo com uma boa quantidade de óleo, adicione alguns pastéis e frite (imersão), dourando de ambos os lados.
  9. Retire e escorra em papel-toalha. Faça isso para fritar todos os pastéis.
  10. Sirva e saboreie seu apetitoso pastel frito!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.