Essa macarronada perfeita é um prato clássico e queridinho nas mesas brasileiras, simbolizando momentos em família. Com esta receita compartilhada no canal Nandu Andrade, você aprenderá o passo a passo para preparar uma macarronada perfeita e cheia de sabor. Confira e aproveite!
Como fazer macarronada perfeita
Para preparar uma macarronada perfeita, uma receita combina ingredientes como carne moída, molho de tomate e espaguete, além de temperos que fazem toda a diferença. O segredo está em seguir o passo a passo dessa macarronada perfeita para garantir um prato delicioso que vai agradar todo mundo.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de macarronada perfeita
- 500 gramas de carne moída
- 1 sachê de molho de tomate
- 250 gramas de macarrão espaguete
- 2 tomates médios picados
- 1 pimentão pequeno picado
- 1 cebola picada
- 2 dentes de alho amassados
- 1 lata de ervilha
- ½ xícara (chá) de água
- ¼ xícara (chá) de azeitonas picadas
- 2 colheres (chá) de sal
- 2 colheres (chá) de páprica defumada
- 1 colher (chá) de colorau
- Pimenta-do-reino a gosto
- 1 colher (sopa) de azeite
Modo de preparo
- Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio, acrescente a cebola picada e refogue até dourar. Adicione o alho e o pimentão picado e refogue por mais 1 minuto.
- Adicione os tomates picados, o colorau, a páprica defumada e misture bem. Deixe refogar por alguns minutos.
- Coloque a carne moída, o sal, a pimenta-do-reino e mistura para envolver os temperos. Refogue por 5 minutos.
- Adicione o molho de tomate, mexa bem, adicione o cheiro-verde (se preferir) e deixe cozinhar por mais 3 minutos. Retire do fogo e reserve.
- Em outra panela com água fervente, adicione sal a gosto e cozinhe o macarrão espaguete até ficar al dente. Escorra bem.
- Reaqueça o molho em fogo baixo, acrescente as azeitonas e as ervilhas. Misture bem e incorpore o macarrão escorrido, confuso para envolver todo o molho.
- Retire o fogo, finalize e sirva sua macarronada perfeita bem quentinha.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais