Que tal fazer para o almoço ou jantar da família, ou até mesmo para servir de aperitivo, esse saboroso frango frito crocante, com um preparo prático, sem precisar fazer bagunça na cozinha? Ele fica macio e suculento por dentro e sequinho, crocante e douradinho por fora, conquistando a todos! Não espere mais, faça e arrase!
Como fazer frango frito crocante
Para a receita de frango frito crocante, em um recipiente, adicione o frango previamente higienizado temperos como: páprica defumada, sal, alho em pó, azeite, e pimenta-do-reino, mexendo bem manualmente para absorver todos os temperos, aguardando marinar durante alguns minutos. Depois disso, empane um pedaço de frango na farinha de trigo, molhe na água, e deixe fritar em óleo quente em fogo médio, durante 5 minutos, dourando dos dois lados. Faça isso com todo o frango e escorra em papel-toalha. Sirva e aproveite essa delícia!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de frango frito crocante
- ½ xícara (chá) de farinha de trigo sem fermento
- sal e pimenta-do-reino (a gosto)
- 1 colher (sopa) de azeite de oliva
- 1 colher (chá) de alho em pó
- água (o quanto baste)
- óleo o quanto baste (para fritar)
- 700 g de asinha e coxinha de frango
- 1 colher (chá) de páprica defumada
Modo de preparo
- Adicione 700 g de asinha e coxinha de frango já higienizadas em uma tigela e tempere com: 1 colher (chá) de páprica defumada, o sal e a pimenta-do-reino a gosto, 1 colher (chá) de alho em pó, 1 colher (sopa) de azeite, e mexa bem para pegar bem todos os temperos, aguardando marinar durante uns minutinhos.
- O próximo passo é empanar cada pedaço de frango na farinha de trigo, banhar na água, e fritar numa panela com uma boa quantidade de óleo quente, em fogo médio, durante uns 5 minutos, dourando dos dois lados.
- Faça isso até terminar o frango, depois absorva o excesso de óleo em papel toalha.
- Prontinho! Agora você já pode servir e saborear seu sensacional frango frito crocante!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais