Essa receita prática, apresentada pelo canal Carla Tataro, é perfeita para transformar o cardápio do dia a dia em algo especial. Com poucos passos e ingredientes acessíveis, você prepara um frango cremoso que combina com almoços, jantares ou eventos mais caprichados. Veja como é fácil!
Como fazer frango cremoso
O frango cremoso é feito com peito de frango, requeijão, mussarela e uma combinação de temperos que trazem muito sabor ao prato. O preparo começa refogando o frango com alho e cebola, seguido pela adição de ingredientes que deixam o molho encorpado e cremoso. Siga o modo de preparo detalhado para acertar de primeira.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de frango cremoso
- 200 ml de leite
- 200 g de requeijão
- 1 peito de frango cortado em cubos pequenos
- 5 fatias de mussarela
- 4 dentes de alho picados
- 4 colheres (sopa) de óleo
- 2 colheres (sopa) de mostarda
- 2 colheres (sopa) de maionese
- 1 cebola picada
- 1/3 de pimentão verde picado
- Suco de ½ limão
- 1 colher (café) de pimenta calabresa
- 1 colher (café) de tempero baiano
- Sal e orégano a gosto
- Colorau a gosto
- Cebolinha verde a gosto
Modo de preparo
- Em uma panela, aqueça o óleo em fogo médio, adicione a cebola, o alho e o frango em cubos. Refogue até que o frango fique dourado.
- Coloque o pimentão, o suco de limão, o tempero baiano, a pimenta calabresa e o sal. Mexa bem para misturar os temperos ao frango.
- Acrescente o colorau, a mostarda, a maionese, o requeijão e o leite. Mexa para incorporar todos os ingredientes, prove o sal e deixe ferver por 5 minutos.
- Abaixe o fogo, salpique a cebolinha verde, cubra com as fatias de mussarela e polvilhe orégano. Cozinhe apenas até o queijo derreter.
- Retire do fogo e sirva com arroz branco e uma salada fresca.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais