Quem disse que não dá para saborear um delicioso docinho sem açúcar? Confira o passo a passo dessa receita que o canal Jazete Paulista nos ensina e você vai poder comprovar que isso é possível. Além disso fica cheio de sabor e textura, e perfeito para quem segue uma dieta restrita!
Como fazer docinho sem açúcar
Para fazer docinho sem açúcar iremos precisar de banana, gelatina diet sabor morango e coco ralado para empanar. Primeiramente vamos amassar as bananas com um garfo até obter um purê homogêneo. Em seguida iremos transferir esse purê para uma frigideira e adicionar a gelatina diet sabor morango. Para dar continuidade na receita teremos que seguir as instruções do passo a passo do restante do preparo até a finalização, para que o resultado final seja perfeito. Depois disso é só se deliciar com essa gostosura!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de docinho sem açúcar
- 7 bananas grandes e bem maduras
- 1 caixinha de gelatina diet sabor morango
- Coco ralado a gosto para empanar
Modo de preparo
- Num prato coloque as bananas, amasse bem com um garfo para obter um purê e transfira para uma frigideira grande.
- Acrescente a gelatina diet sabor morango, misture bem para agregar, leve em fogo médio, mexendo sempre, até desgrudar do fundo da panela.
- O ponto correto é de brigadeiro de enrolar.
- Coloque essa mistura numa forma retangular pequena levemente untada com manteiga, e espalhe bem para ficar bem nivelado.
- Leve para gelar até o dia seguinte. Após esse tempo de descanso, retira da geladeira, e disponha a placa de doce numa bancada.
- Corte em quadradinhos do tamanho que preferir e empane no coco ralado. Disponha numa travessa e armazene na geladeira.
- E o docinho sem açúcar mais gostoso do planeta ficou pronto!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais