Que tal surpreender o paladar de todos com um biscoito de polvilho super crocante? Com meio quilo de polvilho, você terá mais de 100 deliciosos biscoitos assados, prontos para o seu lanche diário! Esta receita é econômica, fácil de fazer e perfeita para agradar a todos, especialmente as crianças! Confira a receita do Canal Cozinhando com a Ly, faça o gostoso biscoito de polvilho e encante a todos!
Como fazer biscoito de polvilho
Para a receita de biscoito de polvilho, com uma preparação descomplicada, vamos precisar de: leite, água, óleo, ovo, polvilho azedo e sal. Começaremos misturando o polvilho azedo com o sal, adicionando metade da água, do óleo e do leite. Em seguida, vamos acrescentar o que sobrou desses ingredientes, com o ovo. Depois, vamos transferir a mistura para um saco de confeiteiro e vamos modelar os biscoitos em assadeiras que já estejam untadas. Vamos colocá-los no forno para assar durante cerca de 20 minutos. Sirva e deguste seu biscoito espetacular!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de biscoito de polvilho
- 1 ovo inteiro
- 500g de polvilho azedo
- 200ml de água quente
- 200ml de óleo
- 200ml de leite integral
- 1 colher (sobremesa) de sal
Modo de preparo
- Em uma tigela, misture bem o polvilho azedo e o sal.
- Adicione metade da água, metade do óleo e metade do leite, misturando bem após cada adição, até formar uma farofinha.
- Em seguida, acrescente o restante da água, do óleo, do leite e o ovo. Misture tudo até formar uma pasta.
- Passe a massa para um saco de confeitar e modele os biscoitos no formato desejado em uma assadeira previamente untada.
- Asse em forno pré-aquecido a 200°C durante cerca de 20 minutos, ou até que dourem levemente.
- Sirva e aproveite seu maravilhoso biscoito de polvilho!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais