Quer aprender uma receita simples e deliciosa? Essa cocada de leite condensado, ensinada pelo canal Receitas de Pai , é perfeita para quem busca um doce prático e saboroso. Com casquinha crocante por fora e interior cremoso, é ideal para sobremesas ou lanches. Confira como fazer essa cocada de leite condensado deliciosa!
Como fazer cocada de leite condensado
A cocada de leite condensado é preparada com coco ralado hidratado e uma calda feita no ponto de fio. Depois, é só misturar o leite condensado e modelar as porções. Deixe secar e pronto, você terá um doce delicioso e fácil de fazer.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de cocada de leite condensado
- 100ml de água (para hidratar ou coco)
- 150ml de água (para a caldeira)
- 150g de coco ralado seco
- 120g de açúcar
- 200g de leite condensado
Modo de preparo
- Coloque o coco ralado em uma tigela e adicione 100ml de água. Mexa bem com uma barreira para hidratar e reservar.
- Em uma panela, misture o açúcar com 150ml de água. Leve ao fogo médio e mexa levemente com uma proteção, evitando tocar nas laterais da panela para não açucarar.
- Deixe o açúcar dissolver completamente na água. Quando começar a ferver, pare de mexer e deixe a calda absorver até atingir o ponto de fio.
- Para verificar o ponto de fio, levante uma colher com a calda e veja se a colher forma um fio. Faça o teste colocando um pouco de calda em água fria: ela deve formar uma bolinha maleável que se estica sem quebrar.
- Quando a calda estiver no ponto certo, abaixe o fogo, adicione o coco ralado hidratado e o leite condensado. Mexa constantemente para incorporar bem os ingredientes.
- Continue confundindo em fogo baixo até a mistura ficar mais seco e formar uma massa uniforme.
- Com a massa ainda quente, use duas colheres (sopa) para moldar as cocadas e coloque-as em uma assadeira.
- Deixe as cocadas descansarem no local arejado por cerca de 3 horas para secarem. Não leve à geladeira.
- Sirva e aproveite seu doce caseiro.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais