Quer fazer um churrasco mas não quer ascender a grelha, mexer com carvão e demorar muito? Então, não perca o passo a passo desse churrasco na panela de pressão do canal Descobrindo a cozinha com Leo Duarte que é fantástico, delicioso e aposto que todos irão pedir bis e elogiar muito!
Como fazer um churrasco na panela de pressão
Preparar o churrasco na panela de pressão é simples. O modo de preparo do churrasco na panela de pressão é fácil, vamos precisar de costela bovina e linguiça toscana. Iremos intercalar numa panela de pressão a costela bovina, com o osso virado para baixo, com a linguiça toscana, perfurada com uma faca de ponta fina ou um garfo. Tampar a panela, e levar o churrasco na panela de pressão em fogo alto, assim que levantar pressão, diminua o fogo, e deixe cozinhar por mais 45 minutos. Retire o churrasco na panela de pressão do fogo e espere sair a pressão totalmente. E então, sirva o mais espetacular churrasco na panela de pressão que você já provou na vida!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de churrasco na panela de pressão
- ½ kg de linguiça toscana
- 1 kg de costela bovina
Modo de preparo
- Na panela de pressão, intercale a costela bovina com o osso virado pra baixo, com a linguiça previamente perfurada com uma faca de ponta.
- A receita original é somente isso, sem nenhum tempero, sal, óleo ou água. A costela vai absorver o sabor da linguiça e a linguiça vai absorver o sabor da costela.
- Mas se preferir, pode regar com seu molho barbecue preferido ou outro tipo de molho para temperar churrasco.
- Tampe a panela, e leve em fogo alto até levantar pressão, diminua o fogo, e deixe cozinhar por 45 minutos. Retire do fogo, deixe a pressão sair, e sirva.
- E então, o churrasco na panela da pressão mais delicioso do planeta ficou pronto, delicie-se!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais