O casadinho de goiabada é um clássico que sempre agrada! Ótimo para acompanhar o café da tarde ou qualquer outro momento, essa receita é simples e com certeza vai fazer sucesso. Com uma massa leve e um recheio cremoso de goiabada, esses biscoitos são práticos de preparar e irresistíveis!
Como fazer casadinho de goiabada
Para fazer o casadinho de goiabada, vamos preparar farinha, manteiga e açúcar, formando uma massa suave que não gruda nas mãos. Depois, é só modelar as bolinhas, levar ao forno, pesquisar com a goiabada amolecida e passar no açúcar. Em poucos passos, você terá uma receita deliciosa e fácil de fazer!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de casadinho de goiabada
Para a massa
- 150 g de manteiga ou margarina sem sal
- ¾ de xícara (chá) de açúcar
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento
Para o recheio
- 300 g de goiabada
- 20 ml de água
- Açúcar para empanar (quantidade necessária)
Modo de preparo
Da massa
- Em uma tigela, coloque a farinha de trigo, a manteiga e o açúcar, e misture bem com as mãos até obter uma massa homogênea e que não grude nos dedos.
- Divida a massa e, com pequenas porções, forme rolinhos. Corte em pedaços e modele bolinhas.
- Disponha as bolinhas em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 180 °C por cerca de 12 minutos, até que fiquem firmes.
- Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade.
Do recheio
- Coloque uma picada de goiabada em uma tigela, temperada com água e leve ao micro-ondas por intervalos de 30 segundos, mexendo até ficar cremosa.
- Com um saco de confeitar ou colher, coloque uma porção de goiabada em uma bolachinha e feche com outra, formando o casadinho.
- Passe cada casadinho sem açúcar e disponha em uma travessa. Pronto! Seu casadinho de goiabada está pronto para ser servido.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais