A canja de galinha é uma sopa clássica da culinária brasileira, e sem dúvida alguma, é uma refeição aconchegante. Além disso é perfeita para servir nos dias frios, ou para lactentes, sua eficácia é comprovada. Siga a versão do canal receitas da Cris e faça a melhor canja de galinha!
Como fazer canja de galinha
Para fazer canja de galinha iremos precisar de água fervente, peito de frango, arroz, batatas, cenoura, cebola, tablete de caldo de carne, salsinha, colorau, sal, pimenta do reino e óleo a gosto. Primeiramente iremos refogar o frango cortado em cubos no óleo, até ficarem dourados. Após isso, para dar continuidade na receita de canja de galinha, teremos que seguir corretamente as orientações do passo a passo de todos os preparos para que o resultado final seja perfeito. Depois disso é só servir e saborear essa maravilhosa canja de galinha!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de canja de galinha
- 1 ½ litro de água fervente
- 400 gramas de peito de frango cortado em cubos
- 1 xícara(chá) de arroz
- 2 batatas
- 1 cenoura
- 1 cebola
- 2 dentes de alho amassados
- ½ tablete de caldo de carne
- Cheiro verde e colorau a gosto
- Sal e pimenta do reino a gosto
- Óleo a gosto
Modo de preparo
- Numa panela grande coloque o óleo, o frango em cubos, leve em fogo médio e deixe refogar um pouco. Adicione o alho, a cebola picada e o sal. Misture bem e deixe dourar.
- Acrescente o colorau, a pimenta do reino, o tablete de caldo de carne, a batata e a cenoura em cubinhos, o arroz lavado e escorrido e a água fervente.
- Misture bem para envolver todos os temperos, e deixe cozinhar, com a panela tampada parcialmente, até que os legumes e o arroz estiverem bem cozidos.
- Se for necessário coloque um pouco mais de água, durante o cozimento. Prove o sal, coloque o cheiro verde, misture bem e retire do fogo.
- E a canja de galinha mais suculenta do mundo ficou pronta!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais