Pensa em uma broa de fubá com erva doce sequinha, super leve e gostosa para servir no lanche da tarde ou café da manhã. Pensou? Então, não marque bobeira e siga o passo a passo dessa broa ensinada pelo canal Nossa Cozinha que é imperdível e irresistível!
Como fazer broa de fubá com erva doce
Preparar a broa de fubá com erva doce é simples. O modo de preparo da broa de fubá com erva doce é fácil, em uma tigela, vamos misturar o fubá, a farinha de trigo, o açúcar, o sal, o fermento em pó e as sementes de erva doce. Em seguida, iremos adicionar o ovo e a manteiga e misturar bem com as pontas dos dedos até ficar bem homogêneo. Na sequência, vamos pegar uma porção com uma colher, fazer uma bolinha com as mãos e achatar levemente. E então, colocá-las em uma forma untada com manteiga, pincelar gema de ovo e polvilhar açúcar por cima. Por fim, iremos levar ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 20 minutos. E então, vamos retirar do forno e chamar todos para provarem essa tentação de broa de fubá com erva doce que é de comer rezando!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de broa de fubá com erva doce
- ½ xícara (chá) de açúcar
- ½ xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 xícara (chá) de fubá
- 1 ovo
- ½ colher (chá) de fermento em pó
- Gema para pincelar
- Açúcar para polvilhar
- 1 colher (sopa) de sementes de erva doce
- 50g de manteiga
Modo de preparo
- Em uma tigela, coloque o fubá, a farinha de trigo, o açúcar, o sal, o fermento em pó e as sementes de erva doce e misture bem com um fouet.
- Adicione o ovo e a manteiga e misture bem com as pontas dos dedos até ficar bem homogêneo.
- Pegue uma porção com uma colher, faça uma bolinha com as mãos e achate levemente.
- Coloque-as em uma forma untada com manteiga, pincele uma gema e polvilhe açúcar por cima dessas broas e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 20 minutos.
- E então, retire do forno e se surpreenda com tamanha gostosura e crocância que é essa broa de fubá com erva doce!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais