Que tal preparar um brigadeiro de paçoca, bem simples e cheio de sabor, inspirado na receita do Canal Receitas Da Cris? Esse docinho é ótimo para festas juninas ou para aquele momento especial com a família. Com poucos ingredientes e um passo a passo direto, você consegue fazer essa delícia que vai agradar a todos!
Como fazer brigadeiro de paçoca
Para fazer o brigadeiro de paçoca, é só misturado o leite condensado, a margarina e a paçoca esfarelada numa panela, levar ao fogo e mexer até a massa absorver e soltar do fundo. Depois de esfriar, é só enrolar e passar em mais paçoca ou chocolate granulado. Em pouco tempo, você terá um brigadeiro diferente e saboroso, ideal para compartilhar!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de brigadeiro de paçoca
- 1 colher (sopa) de margarina
- 1 lata ou caixinha de leite condensado (395g)
- 6 paçocas rolha esfareladas (mais algumas para enrolar, se quiser)
- Chocolate granulado a gosto (opcional)
- Forminhas para brigadeiro
- Margarina para untar as mãos
Modo de preparo
- Coloque o leite condensado, a margarina e as paçocas esfareladas numa panela, ainda fora do fogo.
- Leve a panela ao fogo médio e mexa sempre, até a massa começar a absorver e soltar do fundo da panela. Esse processo costuma levar cerca de 10 a 15 minutos.
- Passe uma massa para um prato ou tigela e deixe esfriar completamente antes de enrolar.
- Para modelar, unte as mãos com um pouco de margarina, retire pequenas porções de massa com uma colher de chá e enrole em formato de bolinhas.
- Passe os brigadeiros na paçoca esfarelada ou no chocolate granulado e coloque nas forminhas para servir.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais