O brigadeiro de milho é uma versão inovadora do clássico docinho brasileiro que surpreende pelo sabor delicado e adocicado. É ideal para festas juninas, sobremesas criativas ou para quem gosta de experimentar novidades. Confira o passo a passo dessa versão que o canal divinas receitas está nos ensinando, e faça, você adorar, é tudo de bom!
Como fazer brigadeiro de milho
Para fazer brigadeiro de milho iremos utilizar leite condensado, creme de leite e milho verde em conserva. Incialmente vamos colocar o milho verde e o creme de leite no liquidificador, bater bem por 3-4 minutos para triturar totalmente o milho e homogeneizar. Em seguida iremos despejar essa mistura numa panela, passando pela peneira, adicionar o leite condensado e misturar bem. Vamos levar em fogo médio, mexendo sempre, até ferver, engrossar e aparecer o fundo da panela. Iremos retirar do fogo, dispor num prato cobrir com plástico filme rente ao creme e deixar esfriar. Depois de frio vamos modelar o brigadeiro seguindo as instruções, empanar no açúcar e desfrutar dessa gostosura!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de brigadeiro de milho
- 1 caixinha de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 latinha de milho verde sem a água
- Açúcar para empanar a gosto
Modo de preparo
- No liquidificador coloque o creme de leite, o milho verde sem a água, e bata bem por 3-4 minutos para triturar totalmente o milho e homogeneizar.
- Despeje essa mistura, passando pela peneira, numa panela, descarte o bagaço do milho, adicione o leite condensado e misture bem.
- Leve em fogo médio, mexendo sempre, até ferver, engrossar e começar a soltar do fundo da panela.
- Retire do fogo, despeje num prato forrado com plástico filme. Cubra com o plástico rente ao creme e deixe esfriar bem.
- Depois de frio, pegue uma porção dessa massa, modele uma bolinha para obter o brigadeiro e empane no açúcar.
- Repita o processo com o restante da massa e disponha numa travessa para servir.
- E o brigadeiro de milho mais delicioso do mundo ficou pronto!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias!
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais


