
Essa versão de bombom de negresco na travessa, receita deliciosa que o canal Letícia Sweet Cake está nos ensinando, nada mais é do que a maneira perfeita de preparar uma sobremesa cremosa, com pedaços crocantes, cheia de sabor e textura. Faça, é irresistível!
Como fazer bombom de negresco na travessa
Para fazer bombom de Negresco na travessa iremos precisar para o creme, de leite, leite condensado, creme de leite, leite em pó e maisena. Para a montagem vamos precisar de biscoito negresco. Para a ganache iremos utilizar creme de leite e chocolate ao leite. Vamos preparar o creme seguindo as instruções, colocar numa tigela, cobrir com plástico filme rente ao creme e deixar esfriar. Em seguida iremos adicionar os biscoitos grosseiramente picados, dispor numa travessa, cobrir com a ganache, e gelar por 3 horas. Vamos retirar da geladeira, decorar com biscoitos e saborear essa gostosura!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bombom de negresco na travessa
Para o creme
- 1 xícara(chá) de leite
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 caixinha de leite condensado
- 2 colheres(sopa) de leite em pó
- 2 colheres(sopa) de maisena
Para a montagem
- 2 pacotes de biscoito negresco
Para a ganache
- 1 caixinha de creme de leite
- 250 gramas de chocolate ao leite
Modo de preparo
Do creme
- Coloque numa panela o leite condensado, o leite, a maisena, o leite em pó e misture bem para dissolver totalmente.
- Adicione o creme de leite, mexa para agregar, leve em fogo médio, mexendo sempre, até ferver, engrossar e obter ponto de brigadeiro de colher.
- Retire do fogo, transfira para uma tigela, cubra com plástico filme rente ao creme e deixe esfriar.
Da ganache
- Derreta o chocolate no microondas de 30 em 30 segundos, adicione o creme de leite e misture bem para obter um creme brilhante.
Montagem
- Pique grosseiramente os biscoitos negresco, adicione ao creme na tigela e misture bem para incorporar.
- Transfira para uma travessa, disponha a ganache, cubra com plástico filme e leve para gelar por 3 horas. Retire da geladeira, decore com biscoitos.
- Sirva em seguida esse fantástico bombom de negresco na travessa!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais


