Que tal alegrar o café da manhã ou lanche da tarde, preparando esse saboroso bolo sem trigo, do Canal juh simplicia, que vai encantar a todos? Com fubá e uma cenoura, ele vai perfumar sua cozinha, ficando pronto num instante, trazendo uma massa super macia e fofinha! Não perca tempo, confira tudo, faça e arrase!
Como fazer bolo sem trigo
Para a receita de bolo sem trigo, adicione no liquidificador: os ovos inteiros, o açúcar, o óleo, a cenoura picada, o leite integral, o fubá mimoso, o sal e o coco ralado, batendo bem para uniformizar. Por último, junte o fermento químico em pó e bata ligeiramente, para incorporar. Passe essa massa para uma forma retangular já untada com margarina ou manteiga, e asse em forno pré-aquecido a 180 °C, durante uma meia hora. Tire, divida o bolo em quadrados na assadeira mesmo, sirva e aproveite essa gostosura!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolo sem trigo
- 1 copo de fubá mimoso (185 g)
- ½ copo de óleo (150ml)
- 1 colher (sopa) de fermento químico em pó (14 g)
- 1 copo de açúcar (145 g)
- uma pitada de sal
- 1 cenoura picada (90 g)
- 1 pacotinho de coco ralado (40 g)
- 1 copo de leite integral
- 2 ovos inteiros
Obs.: a medida do copo usado é de 300 ml.
Modo de preparo
- No copo do liquidificador coloque: 2 ovos inteiros, 1 copo de açúcar, ½ copo de óleo, 1 cenoura picada, 1 copo de leite integral, 1 copo de fubá mimoso, uma pitada de sal e 1 pacotinho de coco ralado.
- Tampe e deixe bater bem para homogenizar.
- Por fim, acrescente 1 colher (sopa) de fermento químico em pó e bata rapidamente, somente para misturar.
- Transfira essa massa para uma assadeira retangular (29 cm x 20 cm) untada com margarina ou manteiga, dê uma batidinhas na forma e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 °C, por aproximadamente, 30 minutos.
- Retire, corte o bolo em quadrados na própria forma, sirva e deguste seu irresistível bolo sem trigo!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais