O bolo salgado é uma opção prática e deliciosa para variar o cardápio do dia a dia, e também é perfeito para servir em festas, reuniões ou até como uma refeição rápida. Siga o passo a passo dessa versão do canal nossa cozinha com Fátima Barros e faça, é incrível!
Como fazer bolo salgado
Para fazer bolo salgado vamos utilizar para o bolo de farinha de trigo, leite, óleo, fermento em pó, sal e ovos. Para o recheio iremos precisar de presunto e mussarela em cubos, azeitonas, linguiça calabresa, tomate, mussarela ralada, salsinha e orégano. Vamos colocar no liquidificador os ingredientes da massa, bater bem, despejar metade da mistura numa forma de furo central untada e enfarinhada, dispor o recheio seguindo as instruções, cobrir com a mussarela ralada, finalizar com azeitona, tomate e salsinha, assar por 45 minutos a 180 graus, retirar do forno, deixar amornar, desenformar e se deliciar!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolo salgado
Para o bolo
- 2 xícaras(chá) de farinha de trigo
- 1 xícara(chá) de leite
- 100 ml de óleo
- 1 colher(sopa) de fermento em pó
- 1 colher(chá) rasa de sal
- 3 ovos
Para o recheio
- 100 gramas de presunto em cubos
- 100 gramas de mussarela em cubos
- 50 gramas de azeitonas fatiadas
- 1 gomo de linguiça calabresa triturada
- 1 tomate
- Mussarela ralada para finalização
- Salsinha e orégano a gosto
Modo de preparo
Do bolo
- No liquidificador coloque os ovos, o óleo, o leite, o sal, e bata para homogeneizar.
- Adicione a farinha de trigo, o fermento em pó e bata para incorporar.
Do recheio
- Despeje metade dessa massa numa forma ( 22 cm de diâmetro) de furo central untada e enfarinhada, coloque a calabresa triturada, o presunto e a mussarela em cubos.
- Coloque azeitona, o tomate picado, o orégano, a salsinha, cubra com o restante da massa, disponha a mussarela ralada, finalize com tomate, azeitonas e salsinha.
- Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 45 minutos. Retire do forno, deixe amornar e desenforme.
- Sirva em seguida esse suculento bolo salgado!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais