O bolo salgado de calabresa é uma opção saborosa, perfeita para ser servida num lanche da tarde, ou até mesmo num almoço ou jantar, fica incrivelmente delicioso e com certeza vai agradar a todos. Basta conferir essa receita e fazer esse maravilhoso bolo salgado de calabresa!
Como fazer bolo salgado de calabresa
Para fazer bolo salgado de calabresa iremos utilizar milho verde em conserva, linguiça calabresa, ovos, leite, farinha de trigo, óleo, tomate, cheiro verde, fermento em pó e sal. Vamos misturar os ingredientes do bolo salgado de calabresa, numa vasilha, seguindo corretamente a sequência de adição. Iremos dispor essa mistura numa forma de furo central untada e enfarinhada, e levar o bolo salgado para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 40-45 minutos. Em seguida vamos retirar do forno, esperar amornar, desenformar e servir essa delícia de bolo salgado!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolo salgado de calabresa
- 1 latinha de milho verde sem a água
- 200 gramas de linguiça calabresa
- 3 ovos
- 2 xícaras(chá) de leite
- 2 xícaras(chá) de farinha de trigo
- ½ xícara(chá) de óleo
- 1 tomate
- Cheiro verde a gosto
- 1 colher(sopa) de fermento em pó
- 1 colher(chá) de sal
Modo de preparo
- Coloque os ovos numa vasilha e bata por 1 minuto. Acrescente o leite, o óleo, o sal, misture bem. Adicione a farinha de trigo, aos poucos e bata bem a cada adição.
- Junte a calabresa cortada em cubinhos, o tomate picado e sem sementes, o cheiro verde, o milho verde e o fermento em pó.
- Misture muito bem para ficar homogêneo e transfira essa mistura para uma forma (23 cm de diâmetro) de furo central, untada e enfarinhada.
- Leve para assar por aproximadamente 50 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus. Retire do forno, espere amornar, e desenforme.
- E agora é só saborear essa maravilha de bolo salgado de calabresa!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais