Esse bolo Salgado de atum serve tanto para servir de lanche numa confraternização ou até mesmo para acompanhar a sua ceia de Natal. Além de muito saboroso é fácil e muito prático de preparar, os ingredientes você deve ter na sua geladeira. A decoração fica incrível, todo mundo vai amar esse delicioso bolo Salgado de atum.
Como fazer receita de bolo salgado de atum
Para a receita do nosso bolo salgado de atum iremos usar alface, tomate, cenoura, atum, maionese, pão de forma, cebolinha, batata palha e tomate cereja. Prepare o recheio usando a alface, tomate, cenoura, atum, cebolinha e a maionese. Monte o bolo Salgado de atum conforme o modo de preparo e deixe na geladeira por pelo menos 30 minutos. Decore com maionese batata palha e tomate cereja e bom apetite.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolo salgado de atum
- 8 folhas de alface picadas
- 1 tomate médio picado
- 1 cenoura média ralada
- 1 lata de atum em óleo
- 3 colheres de sopa de maionese (ou requeijão cremoso)
- 10 fatias de pão de forma
- cebolinha a gosto
- batata palha, maionese e tomate cereja a gosto (para decorar)
Modo de preparo
- Comece misturando a alface, tomate, cenoura, atum, cebolinha e a maionese.
- Em uma assadeira retangular de pão de forma forrada com plástico filme ou com saco culinário, vamos montar o bolo salgado de atum.
- Faça uma camada de pão de forma sem as cascas em seguida adicione o recheio de atum e novamente pão e recheio até o topo da forma.
- Com o papel filme embrulhe a assadeira e leve a geladeira por pelo menos 30 minutos.
- Retire o bolo Salgado de atum da geladeira e cubra com maionese espalhando bem por cima.
- Espalhe a batata palha e decore usando os tomates cerejas partido ao meio.
- O seu bolo salgado de atum está pronto é só levar a mesa e degustar.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais