Bolo Mousse de Chocolate de Liquidificador



Autor:

BOLO MOUSSE DE CHOCOLATE DE LIQUIDIFICADOR

O Bolo Mousse de Chocolate de Liquidificador é uma receita prática, cremosa e deliciosa, que vai te conquistar desde a primeira mordida. Essa receita surgiu no Programa Mais Você, da Ana Maria Braga, e fez o maior sucesso, pois o bolo mousse de chocolate de liquidificador, além de maravilhoso, é fácil de preparar e você servi-lo como sobremesa em jantares especiais com muito orgulho. Vamos à receita?
A receita do bolo mousse de chocolate de liquidificador é muito simples, a começar pelos ingredientes, que são: ovos, leite condensado, margarina, achocolatado em pó, açúcar, creme de leite e chocolate meio amargo. Não troque o chocolate meio amargo pelo chocolate ao leite, pois na receita já usamos o achocolatado em pó e ele já tem bastante açúcar. Se você acrescentar o chocolate ao leite, o seu bolo mousse de chocolate de liquidificador ficará muito doce!
O modo de preparo do bolo mousse de chocolate de liquidificador é muito fácil: basta bater todos os ingredientes no liquidificador, com exceção do chocolate meio amargo, que deve ser misturado depois, aos poucos, com o liquidificador ligado, até ele desaparecer completamente na mistura. O próximo é levar o seu bolo mousse de chocolate de liquidificador ao forno, em uma forma de aro removível e em banho maria, por cerca de 1 hora. Depois que o bolo sair do forno, você deve esperar ele esfriar antes de desenforma-lo e o resultado não poderia ser outro: um bolo mousse de chocolate bem molhadinho, que derrete na sua boca em uma explosão de chocolate. Com certeza, você tem que provar essa delícia!
Faça o bolo mousse de chocolate de liquidificador para o café da tarde de quem você ama ou para a sobremesa de um jantar especial. Tenho certeza de que os seus familiares e amigos vão adorar! Bolo Mousse de Chocolate de Liquidificador

Veja Também: 10 Sobremesas Para a Ceia de Natal

bolo mousse de chocolate de liquidificador

INGREDIENTES

  • 3 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 1 xícara de chá + 1 colher de sopa de achocolatado em pó
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 lata de creme de leite com soro (ou 2 caixinhas)
  • 200g de chocolate meio amargo picado

COMO FAZER BOLO MOUSSE DE CHOCOLATE DE LIQUIDIFICADOR

Modo de Preparo

  1. No liquidificador, bata os ovos, o leite condensado, a margarina, o achocolatado em pó, o açúcar e o creme de leite, até obter uma mistura homogênea.
  2. Sem parar de bater, acrescente o chocolate meio amargo aos poucos e bata até ele estar todo triturado.
  3. Despeje a massa em uma forma de aro removível de 20cm, untada com manteiga derretida, com o fundo e a lateral forrada com papel manteiga e, por cima do papel manteiga, novamente untada com manteiga derretida.

bolo mousse de chocolate de liquidificador

  1. Cubra a parte de fora da forma com papel alumínio, para a água do banho-maria não entrar pela funda da forma.
  2. Leve para assar em forno preaquecido a 180ºC, em banho-maria de água quente, por 1 hora ou até dourar.
  3. Retire do forno, espere esfriar completamente e desenforme.

Dicas:

  • Se você não tiver uma forma de aro removível em casa, pode usar uma forma de bolo de inglês, como a Déby usou. O único inconveniente é que o bolo vai demorar um pouco mais para assar!
  • Se não tiver papel manteiga em casa, unte a sua forma com óleo e achocolatado em pó!

Confira o vídeo do canal Déby & Ian fazendo essa delícia:

Bolo Mousse de Chocolate de Liquidificador
5 (100%) 40 votes

Compartilhe com um amigo