Se você deseja fazer um bolo que possa servir para a família toda, vai adorar esse bolo grande sem farinha, que rende bastante e fica muito saboroso! Ideal para o café ou lanche, ele leva ingredientes simples e tem um preparo fácil, pois é feito no liquidificador! Não perca tempo, faça e arrase!
Como fazer bolo grande sem farinha
Para o bolo grande sem farinha, ponha no liquidificador e bata para homogenizar: os ovos, o açúcar, o óleo, a cenoura picada, o leite integral, o fubá mimoso, uma pitada de sal e o coco ralado. Por último, agregue o fermento em pó e bata rapidamente. Passe a massa para uma forma retangular já untada com margarina ou óleo, dê uma batidinha na forma para tirar o ar e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 °C, por 30 minutos. Retire, sirva e saboreie esse bolo maravilhoso!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolo grande sem farinha
- 1 pitada de sal
- 2 ovos inteiros
- 1 copo de açúcar (145 g)
- 1 cenoura picada (90 g)
- 1 copo de fubá mimoso (185 g)
- coco ralado (40 g)
- 1 copo de leite integral (300 ml)
- 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
- ½ copo de óleo (150ml)
Obs.: a medida do copo é de copo 300 ml.
Modo de preparo
- Coloque no copo do liquidificador: os ovos inteiros, o açúcar, o óleo, a cenoura picada, o leite integral, o fubá mimoso, o sal e o coco ralado.
- Deixe bater bem para uniformizar.
- Finalize com o fermento em pó batendo ligeiramente, somente para incorporar.
- Passe a massa para uma forma retangular (29 cm x 20 cm) com margarina ou óleo (não precisa polvilhar com farinha). Bata um pouco a forma para eliminar o ar, colocando para assar em forno pré-aquecido a 180 °C, durante meia hora.
- Tire, sirva e saboreie seu magnífico bolo grande sem farinha!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais