Bolo de Tapioca Assado



Autor:

BOLO DE TAPIOCA ASSADO

O Bolo de Tapioca Assado do Canal Marcos Lima é um extremamente fofinho e saboroso, por isso ele é o parceiro ideal daquele cafezinho quentinho. Além disso, ele é muito fácil e rápido de preparar e vai deixar toda a família com água na boca. Se você só conhecia o bolo de tapioca gelado – aquele que você mistura todos os ingredientes e leva para gelar – você não perde por experimentar o delicioso bolo de tapioca assado!
Para fazer o bolo de tapioca assado, vamos precisar de ovos, óleo, iogurte natural, leite de coco, açúcar, goma de tapioca, farinha de trigo, coco ralado e fermento em pó. A goma de tapioca é a mesma que utilizamos para fazer tapiocas caseiras. Ela é vendida em pacotinhos em qualquer supermercado.
A mistura dos ingredientes vai deixar o seu bolo de tapioca assado simplesmente irresistível. O iogurte natural vai ser responsável pela maciez do bolo, enquanto o leite de coco vai deixa-lo cheio de sabor. Além disso, a goma de tapioca vai deixar o seu bolo de tapioca assado bem levinho, perfeito para o seu café, e o coco ralado vai deixar a textura do bolo muito mais interessante e especial!
O modo de preparo do bolo de tapioca assado é muito simples: basta bater todos os ingredientes no liquidificador e colocar para assar por 30 a 40 minutinhos. O resultado é um bolo de tapioca macio, delicioso e que todo mundo vai adorar!
Faça o bolo de tapioca assado para o lanche das crianças, o café da tarde em família ou o chá com as(os) amigas(os). Com certeza, será um sucesso! Bolo de Tapioca Assado

Veja Também: Pão Caseiro: 20 Receitas Fáceis e Rápidas

bolo de tapioca assado

INGREDIENTES

  • 2 ovos
  • ½ xícara de chá de óleo
  • 1 copo de iogurte natural (170g)
  • ½ vidro pequeno de leite de coco (100ml)
  • 1 e ½ xícara de chá de açúcar
  • 2 e ½ xícaras de chá de goma de tapioca
  • 1 e ½ xícara de chá de farinha de trigo
  • ½ pacote de coco ralado (50g)
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

COMO FAZER BOLO DE TAPIOCA ASSADO
Modo de Preparo

  1. No liquidificador, bata os ovos, o óleo, o iogurte natural, o leite de coco e o açúcar, até obter uma mistura homogênea.
  2. Adicione a goma de tapioca e o coco ralado e bata durante 1 minuto.
  3. Acrescente a farinha de trigo e bata por mais 1 ou 2 minutos.
  4. Junte o fermento em pó e bata rapidamente, só para misturar.

bolo de tapioca assado

  1. Despeje a massa em uma forma de buraco central, untada e enfarinhada.
  2. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por 30 a 40 minutos.
  3. Retire do forno e espere amornar.
  4. Desenforme e sirva.

Confira a receita completa no Canal do Marcos Lima:

Bolo de Tapioca Assado
5 (100%) 3 votes

Compartilhe com um amigo