O bolo de limão é um clássico da confeitaria de casa de vó, que muita gente, nunca sai de moda, e sempre está presente num chá ou café da tarde. Fica super refrescante com um sabor de dar água na boca. Faça essa versão do canal Juarez receitas caseiras, é magnífica!
Como fazer bolo de limão
Para fazer bolo de limão iremos utilizar para o bolo, de farinha de trigo, açúcar, suco de limão espremido, leite, óleo, ovos, fermento em pó e sal. Para a cobertura vamos precisar de suco de limão espremido e leite condensado. Inicialmente iremos colocar no liquidificador os ingredientes da massa, bater bem, exceto a farinha de trigo e o fermento que serão adicionados por ultimo e misturado numa tigela. Em seguida vamos despejar essa mistura numa forma de furo central untada e enfarinhada, assar por 40 minutos a 180 graus, retirar do forno, cobrir com a cobertura feita seguindo as instruções, finalizar com raspas de limão e se deliciar!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolo de limão
Para o bolo
- 2 ½ xícaras(chá) de farinha de trigo
- 1 ½ xícara(chá) de açúcar
- ½ xícara(chá) de suco de limão espremido
- ½ xícara(chá) de leite
- ½ xícara(chá) de óleo
- 3 ovos
- 1 colher(sopa) de fermento em pó
- 1 pitada de sal
Para a cobertura
- 60 ml de suco de limão espremido
- 1 caixinha de leite condensado
- Raspas de limão a gosto
Modo de preparo
Do bolo
- No liquidificador coloque os ovos, o óleo, o leite, o suco do limão, o açúcar, o sal e bata bem por 2 minutos para homogeneizar.
- Transfira essa mistura para uma tigela, adicione a farinha de trigo, misture bem com um fouet para incorporar, coloque o fermento e mexa levemente para agregar.
- Despeje essa mistura numa forma ( 22 cm de diâmetro) de furo central untada e enfarinhada, e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 40 minutos.
- Retire do forno, deixe amornar e desenforme.
Da cobertura
- Numa tigela coloque o leite condensado, o suco do limão e misture bem para obter um creme homogêneo.
- Cubra toda a superfície do bolo com esse creme e finalize com raspas de limão.
- Sirva em seguida esse fantástico bolo de limão!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais