Bolo de Laranja Perfeito



Autor:

BOLO DE LARANJA PERFEITO

O Bolo de Laranja Perfeito é uma receita maravilhosa adaptada pela Gislaine Ricci (Vivendo de Açúcar e Gislaine Ricci Confeitaria), participante da 4ª Edição do Bake Off Brasil. Se você sempre quis tomar o seu café quentinho com um bolo de laranja fofinho, úmido e delicioso, o bolo de laranja perfeito é a receita ideal para você. Além disso, o bolo de laranja perfeito é econômico e fácil de preparar, pois é feito no liquidificador e utiliza ingredientes simples e que você sempre tem casa. Enfim, ele é tudo de bom e mais um pouco. Vamos à receita?
Para fazer o bolo de laranja perfeito, vamos utilizar ovos, suco de laranja, óleo, açúcar, farinha de trigo e fermento em pó. Além de utilizar ingredientes simples, essa receita leva poucas quantidades de cada ingrediente e, no final, rende 1 bolo de buraco com 24cm de diâmetro ou 2 bolos com 18cm, ou seja, é um bolo econômico e que rende bastante!
O modo de preparo do bolo de laranja perfeito é muito fácil: basta bater todos os ingredientes no liquidificador e colocar na forma untada e enfarinhada. O único segredinho é deixar a farinha de trigo e o fermento em pó para acrescentar por último, pois quanto menos eles baterem, mais o seu bolo de laranja perfeito ficará fofinho e macio!
Se você quiser, você pode fazer uma calda para colocar sobre o seu bolo de laranja perfeito. A receita da calda está no final da receita e tenho certeza de que você vai adorar, pois ela vai deixar o seu bolo ainda mais úmido e saboroso, além de lindo de se ver!
Faça o bolo de laranja perfeito para o café da tarde em família, o lanche das crianças ou o chá com as(os) amigas(os). Com certeza, será um sucesso! Bolo de Laranja Perfeito

Veja Também: 10 Sobremesas Para Fazer em 20 Minutos

bolo de laranja perfeito

INGREDIENTES

  • 4 ovos grandes (ou 5 pequenos)
  • 1 copo americano de suco de laranja peneirado (200ml)
  • 1 copo americano de óleo (200ml)
  • 2 copos americanos de açúcar
  • 2 e ½ copos americanos de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

COMO FAZER BOLO DE LARANJA PERFEITO
Modo de Preparo

  1. No liquidificador, bata os ovos, o suco de laranja, o óleo e o açúcar, até obter uma mistura homogênea.
  2. Acrescente a farinha de trigo e bata o suficiente para ela se misturar aos demais ingredientes.

bolo de laranja perfeito

  1. Adicione o fermento em pó e aperte o botão PULSAR do liquidificador por algumas vezes, para ele se misturar à massa do bolo.
  2. Despeje a massa em uma forma de buraco central de 24cm de diâmetro, untada e enfarinhada.
  1. Leve para assar em forno a 205ºC (não precisa pré-aquecer) até o bolo dourar.
  2. Retire do forno, espere amornar e desenforme.

bolo de laranja perfeito

Dicas:

  • Utilize os ovos em temperatura ambiente.
  • Bata a farinha de trigo pelo menor tempo possível, pois quanto menos você bater a farinha, mais fofinho o seu bolo vai ficar.
  • Se quiser, divida a massa em 2 formas de buraco central de 18cm de diâmetro.

Para a Calda

Basta colocar 1 xícara de chá de açúcar de confeiteiro em uma tigela e acrescentar, aos poucos, suco de laranja peneirado, até obter a consistência desejada (grossinha, mas fluida). Coloque a calda sobre o bolo já frio e, em alguns minutos, ela endurecerá!

bolo de laranja perfeito

Bolo de Laranja Perfeito
5 (99.57%) 46 votes

Compartilhe com um amigo