Bolo de fubá sem trigo, com uma massa fofinha e rápida, perfeita para quem quer uma opção mais saudável

Quer surpreender seus amigos numa café ou chá da tarde com uma sobremesa sem glúten super deliciosa? Faça esse bolo de fubá sem trigo, é sobre isso!

Bolo de fubá sem trigo
Bolo de fubá sem trigo

Essa versão diferenciada de bolo de fubá sem trigo que o canal Ediane – comida mineira está nos ensinando, além de ficar super saborosa, é perfeita para quem precisa de alternativas livres de glúten ou quer variar o cardápio. Faça essa gostosura, é tudo de bom!

Como fazer bolo de fubá sem trigo

Para fazer bolo de fubá sem trigo iremos precisar de fubá mimoso, açúcar, óleo, parmesão ralado, creme de leite, ovos, fermento em pó. Vamos colocar numa tigela os ingredientes da receita, seguindo a sequência de adição e preparo. Em seguida iremos despejar essa mistura numa forma de furo central untada e polvilhada com fubá, dispor as tirinhas de goiabada empanadas na farinha de trigo, formando uma espiral, assar por 35-40 minutos a 180 graus, retirar do forno e se deliciar!

Ingredientes da receita de bolo de fubá sem trigo

  • 1 ½ copo( requeijão) de fubá mimoso
  • 200 gramas de açúcar
  • 100 ml de óleo
  • 50 gramas de queijo parmesão ralado
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 3 ovos
  • 1 colher(sopa) de fermento em pó
  • 8 tirinhas de goiabada empanadas na farinha de trigo a gosto

Modo de preparo

  1. Numa tigela coloque os ovos, o açúcar, o óleo, e bata bem com um fouet para obter um creme esbranquiçado.
  2. Adicione o fubá mimoso, o creme de leite, misture bem para incorporar, coloque o queijo parmesão ralado, o fermento em pó e mexa delicadamente para agregar.
  3. Despeje essa mistura numa forma ( 22 cm x de diâmetro) de furo central, untada e polvilhada com fubá e disponha as tiras de goiabada empanadas na farinha de trigo formando uma espiral.
  4. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 35-40 minutos. Retire do forno, deixe amornar e desenforme.
  5. E o bolo de fubá sem trigo mais gostoso do mundo ficou pronto!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.