Um bolo de fubá bem gostoso é sempre muito bem-vindo no café da manhã ou lanche da tarde, não é mesmo? Com essa receitinha fácil e rápida, usando o liquidificador, você aprenderá a fazer essa delícia que não leva farinha de trigo, mas sim fubá, maisena e outros ingredientes básicos! Após conferir tudo, faça e receba os elogios!
Como fazer bolo de fubá
Para a receita do bolo de fubá, ponha no liquidificador, os ovos e o açúcar, batendo bem por 1minuto. Acrescente o leite e a manteiga ou margarina e deixe bater por mais 30 segundos. Ainda com o aparelho ligado, vá colocando devagar a maisena e o fubá, batendo até uniformizar. Inclua o fermento em pó e bata ligeiramente, somente para misturar. Passe a massa para uma forma de buraco no meio já untada e polvilhada com fubá. Asse em forno pré-aquecido a 180 °C por uns 40 minutos. Tire, deixe amornar e desenforme. Sirva e saboreie essa gostosura!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolo de fubá
- 2 xícaras (chá) de maisena
- 1 e ½ xícara (chá) de fubá mimoso
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 xícara (chá) de leite integral
- 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
- 4 ovos inteiros
- 3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
Modo de preparo
- Coloque no copo do liquidificador, 4 ovos inteiros e 1 xícara (chá) de açúcar, deixando bater bem por 1 minuto. Acrescente 1 xícara (chá) de leite integral e 3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina e deixe bater por mais meio minutinho.
- Ainda com o liquidificador ligado, agregue aos poucos, 2 xícaras (chá) de maisena e 1 e ½ xícara (chá) de fubá mimoso, batendo até homogenizar.
- Inclua 1 colher (sopa) de fermento químico em pó e bata ligeiramente com a tecla pulsar, apenas para incorporar.
- Despeje a massa numa forma de furo central (24 cm de diâmetro) já untada e polvilhada com fubá.
- Coloque para assar em forno pré-aquecido a 180 °C por cerca de 40 minutos. Aguarde amornar e vire num prato.
- Agora você já pode servir e degustar seu delicioso bolo de fubá!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais