Bolo de Fubá Cremoso na AirFryer



Autor:

BOLO DE FUBÁ CREMOSO NA AIRFRYER

A gente sabe que você viciou na AirFryer e agora faz de tudo lá – linguiça toscana, frango, batata frita –, mas você sabia que pode utilizar a sua fritadeira sem óleo para fazer bolos? Pois é, até eu não sabia disso, mas o Maurício Rodrigues (Fritadeira sem Óleo) me mostrou que é possível fazer um bolo cremoso, delicioso e perfeito para o café, utilizando a fritadeira sem óleo. É por isso que hoje trazemos a receita do maravilhoso Bolo de Fubá Cremoso na AirFryer!
A receita de bolo de fubá cremoso na AirFryer é igualzinha à receita de bolo fubá cremoso tradicional. A única diferença é que o bolo de fubá cremoso na AirFryer é feito em uma porção menor, para caber em uma forma adequada ao espaço interno da fritadeira sem óleo. Eu, particularmente, adorei a ideia, pois, na maioria das vezes, eu fazia um bolo enorme, comia 2 pedacinhos e o bolo ficava parado em casa até ter que jogá-lo fora. Agora, não. Eu faço um bolo pequeno na Airfryer, economizo o meu gás e não desperdiço nenhum pedacinho, ou seja, fazer bolo na fritadeira sem óleo só tem vantagens. Agora vamos à receita?
Para fazer o bolo de fubá cremoso na AirFryer, você vai precisar de ovo, leite, margarina ou manteiga, açúcar, fubá, farinha de trigo, queijo ralado, coco ralado, fermento em pó e sal. O modo de preparo do bolo de fubá cremoso na AirFryer é muito simples: basta bater todos os ingredientes no liquidificador e colocar em uma forma própria para ir à AirFryer, untada com maragrina. O próximo passo é colocar o seu bolo de fubá cremoso dentro do aparelho e programar 30 a 35 minutos na potência de 180ºC.
Viu como é fácil? Então faça agora mesmo o delicioso bolo de fubá cremoso na AirFryer e deixe o seu café bem mais saboroso e especial! Bolo de Fubá Cremoso na AirFryer

Veja Também: 10 Sobremesas Para Fazer em 20 Minutos

bolo de fubá cremoso na airfryer

INGREDIENTES

  • 1 ovo
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • 2/3 de xícara de chá de açúcar
  • 1/3 de xícara de chá de fubá
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
  • 1 colher de sopa de coco ralado
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 pitada de sal

COMO FAZER BOLO DE FUBÁ CREMOSO NA AIRFRYER

Modo de Preparo

  1. No liquidificador, bata todos os ingredientes do bolo, até obter uma mistura homogênea. Se preferir, misture tudo à mão.
  2. Despeje a massa em uma forma própria para ir à AirFryer, untada com margarina.
  3. Leve à AirFryer na potência de 180ºC durante 30 a 35 minutos.
  4. Retire da AirFryer, espere amornar, desenforme e sirva.
Confira o passo-a-passo da receita no vídeo abaixo:
Bolo de Fubá Cremoso na AirFryer
5 (99.39%) 33 votes

Compartilhe com um amigo