Pensa em uma receita que faz sucesso no lanche da tarde. Pensou? Então, faça agora mesmo esse bolo de flocão com banana ensinado pelo canal da Cleo Alves que é incrível e irresistível. Siga o passo a passo que você não vai se arrepender!
Como fazer bolo de flocão com banana
Preparar o bolo de flocão com banana é simples. O modo de preparo do bolo de flocão com banana é fácil, você vai bater no liquidificador, as bananas em rodelas, os ovos, a manteiga derretida, o açúcar, o leite de coco, o flocão de milho e o queijo parmesão ralado por 3 minutos. Em seguida, você irá adicionar o fermento em pó e bater só 30 segundos para misturar. Por fim, você vai despejar essa massa em uma forma retangular untada e enfarinhada e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos. E então, você irá chamar todos para provarem essa receita de bolo de flocão com banana que é um espetáculo e merece ser compartilhada!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolo de flocão com banana
- 3 bananas prata
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 3 colheres (sopa) de manteiga derretida
- 250ml de leite de coco
- 3 ovos
- 2 copos de flocão de milho
- 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
- ½ copo de açúcar
*medida do copo: 200ml
Modo de preparo
- Em um liquidificador, bata as bananas em rodelas, os ovos, a manteiga derretida, o açúcar, o leite de coco, o flocão de milho e o queijo parmesão ralado por 3 minutos.
- Acrescente o fermento em pó e bata mais 30 segundos só para misturar.
- Despeje essa massa em uma forma retangular untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos.
- E então, retire do forno, corte e sirva essa maravilha de bolo de flocão com banana para a família toda e espere os elogios!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais