O bolo de coco cremoso é daquelas receitas que conquistam logo na primeira garfada. Feito no liquidificador, com ingredientes simples e preparo fácil, ele resulta em um bolo com textura úmida e sabor marcante de coco. Ideal para acompanhar um café fresquinho, esse bolo é uma opção prática e deliciosa para qualquer hora do dia.
Como fazer bolo de coco cremoso
Para fazer esse bolo de coco cremoso vamos precisar de ovos, açúcar, óleo, leite, farinha de trigo, maisena, coco ralado e fermento em pó. Começamos batendo os ovos e o açúcar até formar um creme leve, depois adicionamos os demais ingredientes e batemos até a massa ficar homogênea. Por fim, incorporamos o fermento e levamos para assar até dourar. Depois de morno, desenformamos e servimos esse bolo irresistível.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolo de coco cremoso
- 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
- 2 e ½ xícaras (chá) de leite integral
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 3 ovos inteiros
- ½ xícara (chá) de maisena
- ½ xícara (chá) de farinha de trigo sem fermento
- ½ xícara (chá) de óleo
- ½ xícara (chá) de coco ralado
Obs.: a medida da xícara é de 240ml.
Modo de preparo
- No liquidificador, adicione 3 ovos e 1 xícara de açúcar. Bata por cerca de 2 minutos até obter uma mistura bem homogênea.
- Acrescente ½ xícara de óleo, 2 e ½ xícaras de leite, ½ xícara de farinha de trigo, ½ xícara de maisena e ½ xícara de coco ralado.
- Bata novamente até que a massa esteja uniforme.
- Adicione 1 colher de sopa de fermento em pó e bata rapidamente apenas para incorporar.
- Despeje a massa em uma forma redonda de 20 cm de diâmetro, untada e enfarinhada.
- Leve ao forno pré-aquecido a 180 °C e asse por 50 a 60 minutos, ou até que fique dourado e firme.
- Retire do forno, aguarde amornar e desenforme com cuidado.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais