Bolo de cenoura invertido já sai do forno com cobertura cremosa de brigadeiro

Será que você já provou tudo sobre bolo de cenoura? Faça essa versão de bolo de cenoura invertido e surpreenda-se com o resultado!

BOLO DE CENOURA INVERTIDO
bolo de cenoura

Pensa num clássico que ganhou uma nova releitura? Essa receita de bolo de cenoura invertido que o canal Letícia Sweet Cake está nos ensinando é essa maravilha. Confira o passo a passo dessa receita e faça, você não tem noção do que é isso, é algo fantástico!

Como fazer bolo de cenoura invertido

Para fazer bolo de cenoura invertido iremos precisar para a cobertura de, chocolate 50% cacau e leite condensado. Para o bolo vamos precisar de cenoura ralada, farinha de trigo, açúcar, óleo, fermento em pó e ovos. Primeiramente iremos preparar a cobertura seguindo as instruções, forrar uma forma de furo central untada com bastante manteiga, e levar para o freezer por 30 minutos. Em seguida vamos fazer a massa conforme o passo a passo, despejar na forma, assar por 50-55 minutos a 180 graus, retirar do forno, desenformar ainda quente, polvilhar granulado de chocolate e se deliciar com cada fatia!

Ingredientes da receita de bolo de cenoura invertido

Para a cobertura

  • 2 colheres(sopa) de chocolate em pó 50% cacau
  • 1 caixinha de leite condensado
  • Granulado de chocolate a gosto

Para o bolo

  • 1½ xícara (chá) de cenoura ralada
  • 1½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 100 ml de óleo
  • 1 colher(sopa) de fermento em pó
  • 3 ovos

Modo de preparo

Da cobertura

  1. Numa vasilha coloque o leite condensado, o chocolate 50%, e misture bem para homogeneizar.
  2. Despeje essa mistura numa forma ( 20 cm de diâmetro x 8 cm de altura) de furo central e untada com bastante manteiga.
  3. Leve essa forma para o freezer e deixe por 30 minutos.

Do bolo

  1. No liquidificador coloque os ovos, o óleo, o açúcar, a cenoura ralada, e bata bem por 2 minutos para triturar a cenoura e obter uma mistura homogênea.
  2. Transfira esse creme para uma tigela, adicione a farinha de trigo peneirada e misture bem para incorporar.
  3. Coloque o fermento e mexa delicadamente para agregar.
  4. Despeje essa massa na forma que estava no freezer, e passe o dedo umedecido na água em toda a borda da forma, para o bolo não transbordar ao assar.
  5. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 50-55 minutos, retire do forno e desenforme ainda quente numa travessa.
  6. Polvilhe granulado de chocolate e sirva esse lindo bolo de cenoura invertido!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.