Nada mais prazeroso e aconchegante do que o cheirinho de bolo de banana quentinho saindo do forno. Realmente é tudo de bom não é verdade? Confira o passo a passo dessa versão deliciosa que a fonte Receita toda Hora nos apresenta e faça, você vai se surpreender, é surreal!
Como fazer bolo de banana
Para fazer bolo de banana iremos precisar para o caramelo, de açúcar. Para a massa vamos precisar de ovos, banana nanica, farinha de trigo, açúcar, leite, manteiga ou margarina e fermento em pó. Inicialmente iremos caramelizar o fundo e as laterais de uma forma para pão, e dispor as bananas fatias tanto no fundo quanto nas laterais. Teremos que seguir as orientações do passo a passo do restante do preparo, até o assamento, para dar sequência na receita e obtermos um resultado magnífico. Depois disso é só desfrutar de cada fatia!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolo de banana
Para o caramelo
- 1 xícara(chá) de açúcar
Para o bolo
- 3 ovos
- 5 bananas nanicas
- 2 xícaras(chá) de farinha de trigo
- 1 ½ xícara(chá) de açúcar
- 1 xícara (chá) de leite
- 3 colheres(sopa) de manteiga ou margarina
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de preparo
Do caramelo
- Numa panela coloque o açúcar, leve em fogo baixo e deixe derreter até obter um caramelo dourado.
- Caramelize o fundo e as laterais de uma forma para pão (30 cm x 10 cm) disponha as bananas fatiadas na horizontal tanto no fundo quanto nas laterais e reserve.
Do bolo
- Coloque no liquidificador os ovos, o açúcar, a manteiga, o leite e bata bem por 2 minutos para homogeneizar.
- Transfira essa mistura para uma vasilha, adicione a farinha de trigo, aos poucos, e misture bem a cada adição para incorporar.
- Coloque o fermento em pó e mexa delicadamente para agregar.
- Despeje essa mistura sobre as bananas na forma caramelizada, e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 35 minutos.
- Retire do forno, deixe amornar, desenforme e sirva essa maravilha de bolo de banana!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais