Que tal aprender a receita de um bolo de aipim delicioso, macio e fácil de fazer? Então, não perca tempo e venha seguir o passo a passo desse bolo de aipim ensinado pelo canal Receitinhas Com Amor que é divino, irresistível e vale a pena ser compartilhado!
Como fazer bolo de aipim
Preparar o bolo de aipim é simples. O modo de preparo do bolo de aipim é fácil, em um liquidificador, vamos bater os ovos, o leite de coco, o leite, o açúcar, o leite condensado, a manteiga e o queijo parmesão ralado por cerca de 1 minuto até homogeneizar. Em seguida, ainda com o liquidificador ligado, iremos acrescentar o aipim picado aos poucos e continuar batendo. Na sequência, vamos despejar essa massa em um forma untada e polvilhada com açúcar, levar ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 60 a 80 minutos, ou até ele dourar. E então, iremos chamar toda a família para experimentar essa tentação de bolo de aipim que é de comer rezando!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolo de aipim
- 1 caixinha de leite condensado
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 xícara (chá) de leite
- 1 vidro de leite de coco (200 ml)
- 4 ovos
- 4 colheres (sopa) de manteiga
- 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
- 750 g de aipim (mandioca)
Modo de preparo
- Em um liquidificador, bata os ovos, o leite de coco, o leite, o açúcar, o leite condensado, a manteiga e o queijo parmesão ralado por cerca de 1 minuto até a mistura ficar homogênea.
- Com o liquidificador ainda ligado, vá acrescentando o aipim picado aos poucos e continue batendo bem.
- Despeje essa massa em uma forma retangular (33 cm x 23 cm) untada e polvilhada com açúcar.
- Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 60 a 80 minutos, ou até que o bolo fique dourado por cima.
- E então, retire o bolo do forno, deixe amornar, desenforme e sirva essa gostosura de bolo de aipim que é dos Deuses!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais