Esse bolo chama visita, que aprendemos no canal da ju simplicia, não tem esse nome à toa: não tem visita que não vai adorar esse maravilhoso bolo, muito fofinho e saboroso, com um sabor especial de limão. Tudo isso com um modo de preparo simples e prático. Não tem segredos, chame suas visitas e faça hoje mesmo esse maravilhoso bolo!
Como fazer bolo chama visita
Os ingredientes para essa receita são super simples e provavelmente você já tem todos aí na sua casa, além de ter um modo de preparo tão fácil que até quem não está acostumado com cozinha vai conseguir fazer. Tenho certeza que com ou sem visitas, você vai querer fazer esse delicioso bolo chama visita. Para o preparo, vamos usar ovos, açúcar, uma pitadinha de sal, óleo, leite, suco de limão, farinha de trigo e fermento. É só bater tudo muito bem com um batedor de arame e depois passar para uma forma de furo central devidamente untada. Depois de assar e densenformar, vamos dar aquele toque especial com leite condensado e coco ralado!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolo chama visita
- 3 ovos
- 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar
- 1 pitada de sal
- ½ xícara de chá de óleo
- 1 xícara de chá de leite
- suco de 1 limão tahiti
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento químico em pó
- ½ pacotinho de coco ralado a gosto
- Leite condensado (a gosto)
Modo de preparo
- Numa tigela, adicione os ovos, o açúcar e bata muito bem com um fuê.
- Acrescente o sal, o óleo, o leite, o suco de limão e bata novamente.
- Adicione a farinha de trigo aos poucos, e mexa até homogeneizar.
- Por último, incorpore o fermento.
- Transfira a massa para uma forma de furo central untada e enfarinhada.
- Asse em forno preaquecido, a 180°C, por aproximadamente 30 minutos.
- Passado esse tempo, deixe o bolo amornar e então desenforme cuidadosamente.
- Opcionalmente, pincele leite condensado sobre o bolo e finalize com coco ralado.
- Chame todo mundo e deliciem-se com este fantástico bolo chama visita!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais