Que tal dar uma alegrada no café ou lanche da família, preparando estes espetaculares bolinhos de batata-doce, do Canal Cleo Alves, que ficam deliciosos e tem um preparo bem simples? O resultado são bolinhos macios e fofinhos, não levam farinha de trigo, são livres de glúten e vão encantar a todos! Confira tudo, faça e arrase!
Como fazer bolinhos de batata doce
Para os bolinhos de batata doce, coloque no liquidificador: a batata-doce crua, os ovos, o leite de coco, o óleo, o açúcar, o parmesão ralado e a farinha de arroz, batendo por 3 minutos. Por fim, inclua o fermento em pó e volte a bater ligeiramente, apenas para agregar. Passe para forminhas já untadas e enfarinhadas, sem preencher até em cima e asse em forno pré-aquecido a 180 °C, por 25 a 30 minutos. Tire, deixe amornar, desenforme, sirva e delicie-se!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolinhos de batata doce
- 250 ml de leite de coco
- 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
- 1 xícara (chá) de farinha de arroz
- 50 ml de óleo
- 3 ovos inteiros
- ½ colher (sopa) de fermento químico em pó
- 400 g de batata-doce crua picada
- ½ xícara (chá) de açúcar
Modo de preparo
- No copo do liquidificador adicione: 400 g de batata-doce crua picada,3 ovos inteiros, 250 ml de leite de coco, 50 ml de óleo, ½ xícara (chá) de açúcar, 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado e 1 xícara (chá) de farinha de arroz.
- Tampe e deixe bater por 3 minutinhos.
- Por último, junte ½ colher (sopa) de fermento químico em pó e torne a bater rapidamente, somente para misturar.
- Despeje em forminhas untadas e enfarinhadas, sem completar até em cima e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 °C, por cerca de 25 a 30 minutos, até ficarem douradinhos por cima (espete um palito no centro, se sair limpo, está assado).
- Retire, aguarde amornar, desenforme, sirva e aprecie seus divinos bolinhos de batata-doce!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais