Pensa num bolinho de chuva assado, deliciosamente mais leve, com o mesmo sabor e textura inigualáveis! Tudo de bom não é mesmo? Confira o passo a passo dessa versão, feita na airfryer, muito mais saudável do que a tradicional, e faça, o resultado é algo pra lá de surpreendente!
Como fazer bolinho de chuva assado
Para fazer bolinho de chuva assado vamos utilizar farinha de trigo, leite, açúcar, manteiga derretida, fermento em pó, 1 ovo e sal. Iremos misturar numa tigela os ingredientes da massa, seguindo a sequência de adição e preparo, até obter uma massa homogênea. Em seguida para dar andamento na receita teremos que seguir as orientações do passo a passo do restante do preparo até o assamento na airfryer, e obtermos um resultado magnifico. Depois disso é só desfrutar dessa gostosura!
Confira outras receitas:
Frango crocante do KFC feito em casa com um tempero secreto que deixa a casquinha muito sequinha e a carne suculenta por dentro
Bolo de brigadeiro fofinho com uma cobertura brilhante que vai fazer você nunca mais querer testar outra receita de bolo de chocolate
Creme de frango cremoso para sanduíche natural que é a opção perfeita para um lanche rápido, saudável e muito fácil de levar para o trabalho
Ingredientes da receita de bolinho de chuva assado
- 2 xícaras(chá) de farinha de trigo
- 1 xícara(chá) de leite
- 1 xícara(chá) de açúcar
- 1 colher(sopa) de manteiga derretida
- 1 colher(sopa) de fermento em pó
- 1 ovo
- 1 pitada de sal
Modo de preparo
- Numa tigela coloque o ovo, o sal, a manteiga derretida, o açúcar, o leite, e misture bem com um fouet para homogeneizar.
- Adicione o fermento em pó, a farinha de trigo aos poucos, misturando bem a cada adição para incorporar os ingredientes.
- Disponha essa massa até a metade de forminhas para empada, untadas e enfarinhadas.
- Coloque a quantidade de forminhas que couberem na cestinha da airfryer, e asse a 200 graus por cerca de 5-10 minutos.
- Retire da cestinha e sirva essa maravilha de bolinho de chuva assado!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais