Se você é fã de bolinho de arroz, não deixe de preparar essa versão de bolinho de arroz com costela, do Canal Cebola e Salsa, que tem um preparo bem simples e fica delicioso! Com um preparo fácil e rápido, ele reaproveita as sobras de arroz evitando o desperdício e você pode servir com suas refeições ou como aperitivo! Faça ainda hoje!
Como fazer bolinho de arroz com costela
Para o bolinho de arroz com costela, adicione numa vasilha, o arroz cozido, a costela desfiada, o parmesão ralado, o cheiro-verde e a cebola. Mexa tudo com o auxílio de uma colher, junte o ovo, sal e pimenta-do-reino e a farinha de trigo, mexendo desta vez manualmente, garantindo que dê liga. O próximo passo é lavar as mãos, molhar em uma vasilhinha com água, pegar uma porção da massa com uma colher de sopa e fazer um bolinho, deixando-o reservado em uma travessa. Conclua a receita seguindo as orientações. Sirva e delicie-se!
Ingredientes da receita de bolinho de arroz com costela
- 50 g de queijo parmesão ralado
- óleo o quanto baste (para fritar)
- sal e pimenta-do-reino (a gosto)
- ½ xícara (chá) de cheiro-verde picado
- 1 ovo inteiro
- 2 xícaras de chá de arroz cozido (sobras)
- ¼ de cebola picada
- 3 colheres (sopa) de farinha de trigo sem fermento
- 1 xícara (chá) de costela bovina cozida e desfiada
Modo de preparo
- Em uma tigela coloque 2 xícaras de chá de arroz cozido (sobras), 1 xícara (chá) de costela bovina cozida e desfiada, 50 g de queijo parmesão ralado, ½ xícara (chá) de cheiro-verde picado e ¼ de cebola picada.
- Misture tudo com uma colher, acrescente 1 ovo inteiro, sal e pimenta-do-reino a gosto (não adicione muito sal, pois o arroz e a costela já são salgados) e 3 colheres (sopa) de farinha de trigo sem fermento e continue misturando, mas agora com as mãos, para dar liga, lembrando que se o arroz estiver mais macio e molinho, dará mais liga.
- Lave as suas mãos, umedeça-as num potinho com água, pegue uma porção da massinha com uma colher de sopa e modele um bolinho, reservando numa travessa. Repita o processo para modelar todos os bolinhos.
- Aqueça uma panela no fogo com uma boa quantidade de óleo, faça um teste colocando um palito de dentes e, quando ferver, já pode adicionar alguns bolinhos, deixando dourar por igual, mexendo um pouquinho para um não grudar no outro.
- Retire com uma escumadeira, escorra em papel-toalha, transfira para uma travessa, sirva e saboreie seu magnífico bolinho de arroz com costela!
Rendimento: 20 bolinhos.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais