Não sabe o que fazer com aquele arroz que sobrou do almoço? Sabia que ele pode virar um incrível bolinho de arroz amanhecido crocante por fora, macio por dentro e cheio de sabor? Siga essa versão que o canal Ediane comida mineira nos ensina, é surpreendente!
Como fazer bolinho de arroz amanhecido
Para fazer bolinho de arroz amanhecido iremos utilizar mussarela ralada, ovos, arroz cozido, maizena, fermento em pó, tempero sazón, cheiro verde, açafrão, sal e óleo para fritar. Vamos misturar numa tigela os ingredientes da receita, seguindo a sequência de adição, e misturar bem com as mãos até obter uma massa homogênea. Iremos modelar bolinhas com a massa, fritar em óleo quente, fogo médio, e deixar fritar de ambos os lados. Vamos retirar do fogo, remover o excesso de óleo em papel toalha e saborear essa maravilha!
Confira outras receitas:
Bolinho de frango com milho crocante por fora e macio por dentro, para servir como um petisco irresistível
Cuscuz de tapioca, uma delícia prática de fazer para servir com leite condensado e coco ralado
Pão caseiro: a receita mais fácil e famosa que você já viu para fazer um pão muito fofinho e econômico
Ingredientes da receita de bolinho de arroz amanhecido
- 50 gramas de mussarela ralada
- 2 ovos
- 2 xícaras(chá) de arroz cozido
- 6 colheres(sopa) de maisena
- ½ colher(sopa) de fermento em pó
- ½ cebola picada
- 1 envelope de tempero sazón
- Cheiro verde a gosto
- Açafrão a gosto
- sal a gosto
- Óleo o quanto baste para fritar
Modo de preparo
- Numa tigela coloque o arroz cozido, os ovos, a cebola picada, o cheiro verde, a mussarela ralada, a maizena, e misture bem para homogeneizar.
- Adicione o açafrão, o tempero sazón, o sal e misture um pouco mais. Misture bem com as mãos até obter uma massa homogênea.
- Coloque o fermento e misture para agregar. Pegue uma porção de massa e modele uma bolinha.
- Repita o processo com o restante da massa efrite em óleo quente, fogo médio, deixando dourar de ambos os lados.
- Retire do fogo, remova o excesso de óleo em papel toalha e disponha numa travessa.
- E o bolinho de arroz amanhecido mais gostoso do mundo ficou pronto!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chef formado pelo Senac São Paulo, com trajetória na gastronomia desde 2006. Editor-chefe do Receita Toda Hora, vencedor do Brasil Publisher Awards 2024 (Melhor Site de Receitas). Teve receitas publicadas em Terra (parceiro oficial), Metrópoles, R7 e NE10/UOL, e apresentou receitas no Jornal da EPTV (Globo Interior) e no Jornal SBT Noticidade. Criador de conteúdo digital com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram @receitatodahora.com.br. Saiba mais sobre o Receita Toda Hora.