Biscoito de Polvilho na AirFryer



Autor:

BISCOITO DE POLVILHO NA AIRFRYER

Quem se preocupa com a saúde, mas não quer deixar de lado os prazeres da vida, adapta as suas receitas favoritas de modo a aliar sabor e bem-estar. É por isso que a AirFryer está cada vez mais presente em todos os lares e as receitas feitas na AirFryer ganham mais e mais destaque.
O biscoito de polvilho é uma das receitas proibidas para quem pensa em alimentação saudável. Isso porque a maioria das receitas é frita, o que aumenta o número de calorias e gorduras da receita. Já o biscoito de polvilho na AirFryer é só sabor e você vai poder come-lo sem peso na consciência!
O Biscoito de Polvilho na AirFryer é crocante, delicioso e muito fácil de fazer. Na hora do cafezinho, não há nada melhor que um biscoito de polvilho bem gostoso para acompanhar. Melhor ainda se for um biscoito de polvilho feito na AirFryer, rápido, prático e bem mais saudável que o biscoito de polvilho frito.
Para fazer o biscoito de polvilho na AirFryer, vamos precisar de ovo, creme de leite, polvilho azedo, queijo ralado de sua preferência e sal. O modo de preparo do biscoito de polvilho na AirFryer é muito simples: basta misturar todos os ingredientes, modelar os biscoitos e coloca-los para assar na AirFryer por 15 minutos, à 180ºC. O único cuidado que você deve ter é assar os biscoitos de polvilho aos poucos, com uma distância de 1cm entre cada um deles, pois eles irão crescer. O resultado é um biscoito de polvilho crocante, saboroso e perfeito para o café da tarde em família!
Faça o delicioso biscoito de polvilho na AirFryer e sirva um biscoito delicioso, crocante e saudável para toda a família! Biscoito de Polvilho na AirFryer

Veja Também: Pão Caseiro: 20 Receitas Fáceis e Rápidas

biscoito de polvilho na airfryer

INGREDIENTES

  • 1 ovo
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 2 e ½ caixinhas de polvilho azedo (use a caixinha de creme de leite para medir)
  • 50g de queijo ralado (da sua preferência)
  • 1 colher de chá de sal

COMO FAZER BISCOITO DE POLVILHO NA AIRFRYER
Modo de Preparo

  1. Em uma tigela, misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea e macia.
  2. Se necessário, acrescente mais polvilho azedo.
  3. Faça rolinhos ou bolinhas com a massa e coloque na AirFryer deixando, pelo menos, 1 cm de distância entre um biscoito e outro.
  4. Leve à AirFryer a 180ºC por 15 minutos.

biscoito de polvilho na airfryer

  1. Repita o processo até acabar toda a massa.
  2. Se quiser, mantenha o restante da massa na geladeira (em um saco bem fechado) por 3 a 5 dias e asse quando desejar.
  3. Ou então, congele os biscoitos de polvilho modelados e, quando for assar, retire e coloque congelado mesmo na AirFryer por 15 minutos, a 180ºC.
  4. Retire da AirFryer e sirva, acompanhado de um café quentinho!

biscoito de polvilho na airfryer

Dica: para armazenar, coloque os biscoitos de polvilho prontos em um pote bem fechado por até 1 semana. Eles ainda ficarão sequinhos e crocantes!

Biscoito de Polvilho na AirFryer
5 (100%) 3 votes

Compartilhe com um amigo