Essa receita de biscoito chimango, do Canal Ediane – Comida Mineira, é ideal para o lanche da família ou para um café da tarde especial. Feito com poucos ingredientes e de forma simples, ele fica macio e delicioso. Prepare essa delícia em casa e surpreenda a todos!
Como fazer biscoito chimango
O preparo do biscoito chimango é prático e rápido. A massa é feita com polvilho escaldado, misturada com ovos e queijo parmesão, resultando em um biscoito levemente crocante por fora e saboroso por dentro. Depois de modelar, é só assar no forno até dourar.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de biscoito chimango
- 300 ml de leite integral
- 150 ml de óleo
- 3 ovos inteiros
- 500 g de polvilho azedo
- 300 g de queijo parmesão ralado
- 1 colher (sopa) rasa de sal
Modo de preparo
- Em uma bacia grande, coloque o polvilho azedo e misture o sal com uma colher de pau. Reserva.
- Em uma panela, aqueça o óleo e o leite até ferver.
- Derrame a mistura fervendo sobre o polvilho na bacia, confundindo bem com a colher de pau para escaldar o polvilho. Aguarde cerca de 5 minutos para esfriar.
- Adicione 2 ovos inteiros e comece a mistura com as mãos.
- Adicione o terceiro ovo e amasse novamente até formar uma massa pegajosa. Caso necessário, ajuste a quantidade de ovos dependendo do tamanho deles.
- Incorpore o queijo parmesão ralado e continue amassando para mistura bem.
- Pré-aqueça o forno a 180 °C.
- Modele os biscoitos no formato desejado, retirando porções da massa e moldando com as mãos. Coloque-os em uma forma, sem necessidade de untar, deixando espaço entre eles.
- Leve ao forno já aquecido e asse por 30 a 40 minutos, ou até que os biscoitos estejam dourados.
- Retire do forno, deixe amornar e sirva.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais