A berinjela empanada é uma opção deliciosa e saudável que tem uma crosta crocante e muito saborosa e é ideal para servir como aperitivo ou acompanhamento de um almoço, jantar, ou reunião informal. Confira o passo a passo dessa receita do canal Joi cozinha prática, é surreal!
Como fazer berinjela empanada
Para fazer berinjela empanada iremos precisar de farinha de rosca, farinha de trigo, berinjela, ovos, sal, pimenta do reino e óleo o quanto baste para fritar. Primeiramente vamos remover as extremidades da berinjela, e cortar em rodelas com aproximadamente 1 cm de espessura. Teremos que seguir corretamente as orientações do passo a passo do restante do preparo até a finalização para dar andamento na receita e obter um resultado perfeito. Depois disso é só servir e se deliciar com essa suculenta berinjela empanada!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de berinjela empanada
- 6 colheres(sopa) de farinha de rosca
- 3 colheres(sopa) de farinha de trigo
- 1 berinjela média
- 2 ovos
- Sal e pimenta do reino a gosto
- Óleo o quanto baste para fritar
Modo de preparo
- Remova as extremidade da berinjela e corte em fatias de cerca de 1 cm de espessura. Polvilhe sal e misture bem para envolver totalmente.
- Disponha numa tigela e coloque sobre um escorredor de macarrão ou similar e deixe descansar por cerca de 30 minutos para desidratar bem.
- Depois desse tempo, seque cada fatia de berinjela com papel toalha, pois isso fará que fiquem bem crocantes ao fritar.
- Numa vasilha coloque os ovos, o sal, a pimenta do reino e bata bem com um fouet.
- Pegue uma rodela de berinjela na farinha de trigo, depois no ovo batido, e finalize empanando na farinha de rosca.
- Repita o processo com o restante das rodelas de berinjela, e frite em óleo quente, fogo médio, deixando dourar de ambos os lados.
- Retire do fogo, remova o excesso de óleo em papel toalha e disponha numa travessa para servir.
- E agora é só saborear essa maravilhosa berinjela empanada
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais