Para essa receita de batata frita crocante é preciso seguir alguns passos importantes que garantem a crocância da batata frita. Uma batata macia por dentro, douradinha e crocante por fora feita na sua cozinha. Para servir como acompanhamento ou petisco essa receita de batata frita é sensacional. Confira abaixo o passo a passo e siga os passos para obter uma batata frita crocante do canal Pobre na Cozinha.
Como fazer batata frita crocante
Para a batata frita crocante você precisa de sal, batatas grandes, vinagre, amido de milho, água e óleo para fritura. Com as batatas cortadas deixe de molho na água com vinagre por 10 minutos. Seque bem as batatas e envolva com amido de milho. Aqueça óleo e frite as batatas até ficarem douradas e crocantes. Retire do óleo e escorra o excesso de óleo em uma travessa com papel toalha.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de batata frita crocante
- Óleo para fritura (o quanto baste)
- Sal (a gosto)
- 3 batatas grandes
- 50ml de vinagre
- 1 colher (sopa) de amido de milho
- Água (o quanto baste)
Modo de preparo
- Comece cortando as batatas em formato de batata palito.
- Coloque em uma travessa e cubra com água e vinagre e deixe descansar por 10 minutinhos.
- Em seguida escorra e seque as batatas em um pano limpo ou usando papel toalha.
- Coloque novamente em uma travessa e adicione o amido de milho misturando bem, até que todas as batatas estejam envolvidas com o amido.
- Frite em uma panela com óleo bem quente até que estejam douradas.
- Retire do fogo e coloque em uma travessa com papel toalha para escorrer o excesso de óleo.
- Suas batatas fritas crocantes estão prontinhas para servir.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais