Para quem gosta de balas coloridas e quer experimentar fazer em casa, essa receita do canal Tata Medeiros de bala fini caseira é prática e muito fácil! Com poucos ingredientes e você pode escolher o seu sabor preferido, essa bala caseira é uma ótima receitinha para envolver as crianças na cozinha. E o melhor? Fica pronto em minutos e pode ser feito em diferentes formatos.
Como fazer bala fini caseira
Essa receita leva apenas três ingredientes básicos, e o preparo é simples: basta aquecer, aquecer e esperar firmar na geladeira. Com pouco tempo e esforço, você terá balas chinesas e fresquinhas para saborear em qualquer ocasião.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bala fini caseira
- 12 g de gelatina incolor sem sabor
- 20 g de gelatina com o sabor de sua preferência (morango, limão, uva, etc.)
- 100 ml de água em temperatura ambiente
Modo de preparo
- Em uma tigela pequena, misture a gelatina incolor e a gelatina com sabor.
- Adicione água em temperatura ambiente à mistura e deixe descansar por 10 minutos para que a gelatina hidrate completamente.
- Leve uma tigela com a gelatina hidratada ao micro-ondas por cerca de 30 segundos.
- Retire do micro-ondas e mexa bem até que a gelatina fique totalmente dissolvida. Se necessário, aqueça por mais alguns segundos para garantir uma mistura aquosa.
- Despeje a gelatina dissolvida em forminhas de silicone ou em uma forma grande levemente untada para facilitar o corte depois.
- Coloque as forminhas na geladeira e deixe por aproximadamente 2 horas, ou até que as balas fiquem firmes.
- Após o tempo na geladeira, retire as balas e desenforme com cuidado.
- Se quiser um toque extra, passe as balas em açúcar para deixá-las levemente crocantes.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais