Arroz com bananinha para um almoço completo e muito saboroso no seu réveillon em família

Quer preparar uma refeição que surpreende pelo sabor e pela simplicidade? Faça essa arroz com bananinha, é algo incrível!

arroz com bananinha
arroz com bananinha

O arroz com bananinha, na verdade não é uma sobremesa, mas é uma refeição que reúne um arroz soltinho com um corte de carne que tem um formato alongado, por isso é chamado de bananinha. Faça essa versão do canal receitas de pai, é algo surpreendente!

Como fazer arroz com bananinha

Para fazer arroz com bananinha vamos precisar de bananinha de costela, arroz cru,  ervilha, alho, cenoura, cebola, sal, pimenta do reino e páprica defumada. Primeiramente iremos remover as membranas das bananinhas pois é dura e ruim de mastigar. Em seguida vamos cortar a carne em pequenos cubos, colocar numa panela com óleo, levar em fogo médio, adicionar sal e pimenta do reino e deixar refogar bem até dourar. Na sequência iremos acrescentar o arroz cru e lavado, e os demais ingredientes, seguindo a sequência de adição, colocar a água, ajustar o sal, e deixar cozinhar até reduzir todo o liquido e arroz ficar cozido. Vamos retirar do fogo, finalizar com cheiro verde e saborear!

Ingredientes da receita de arroz com bananinha

  • 1 kg de bananinha de costela(*)
  • 4 xícaras(chá) de água fervente ( aproximadamente)
  • 2 xícaras(chá) de arroz cru
  • 1 xícara(chá) de ervilha
  • 2 dentes de alho
  • 1 cenoura ralada
  • ½ cebola
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • Páprica defumada a gosto
  • Óleo a gosto

(*) A bananinha da costela é um corte saboroso e suculento da carne bovina, retirado entre os ossos da costela, próximo ao contrafilé, que recebe esse nome por seu formato alongado que lembra uma banana

Modo de preparo

  1. Primeiramente remova as membrana na parte debaixo de todas as bananinha, pois ela é dura e ruim de mastigar.
  2. Corte as bananinhas em pequenos cubos, coloque numa panela com óleo, leve em fogo médio, adicione sal e pimenta do reino e deixe dourar.
  3. Adicione a cebola e o alho picados e doure um pouco mais. Acrescente o arroz cru e lavado, a cenoura ralada, a ervilha fresca, a páprica defumada e a água fervente.
  4. Misture bem, ajuste o sal, tampe a panela e deixe cozinhar até reduzir todo o líquido e o arroz ficar macio. Se for necessário coloque mais água.
  5. Retire do fogo e finalize com cheiro verde para servir.
  6. E o arroz com bananinha mais suculento do mundo ficou pronto!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.