O bolo de aipim, também conhecido como bolo de mandioca ou de macaxeira, dependendo da região, é um clássico da confeitaria muito apreciado e nunca sai de moda. Fica extremamente delicioso e com uma textura e sabor irresistíveis. Siga o passo a passo dessa versão, faça é divina!
Como fazer bolo de aipim
Para fazer bolo de aipim vamos precisar de aipim picado e ralado, coco ralado, açúcar, leite, leite de coco, manteiga e ovos. Primeiramente iremos bater no liquidificador os ingredientes da massa, adicionando apenas o aipim “picado” seguindo a sequência de adição e preparo. Em seguida vamos adicionar o aipim “ralado”, o coco ralado e misturar levemente para incorporar. Iremos despejar essa mistura numa fora retangular untada e enfarinhada, e assar por cerca de 60 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus. Vamos retirar do forno, deixar amornar e desfrutar dessa delícia!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolo de aipim
- 500 gramas de aipim picado
- 500 gramas de aipim ralado
- 100 gramas de coco ralado
- 1 ½ xícara(chá) de açúcar
- 1 xícara(chá) de leite
- 1 vidro de leite de coco
- 3 colheres(sopa) de manteiga
- 4 ovos
** esse bolo não leva fermento
Modo de preparo
- No liquidificador coloque os ovos, o leite, o açúcar, o leite de coco, a manteiga e bata para homogeneizar.
- Adicione o aipim “picado’ e bata por mais 3 minutos para triturar bem e incorporar os ingredientes.
- Transfira essa mistura para uma tigela, acrescente o coco ralado, o aipim “ralado” e misture delicadamente para agregar.
- Despeje essa massa numa forma retangular (30 cm x 20 cm) untada e enfarinhada e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 1 hora.
- Retire do forno, deixe amornar e sirva esse incrível bolo de aipim!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais